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Você tem um pequeno ou médio negócio e gostaria de gerar mais visibilidade para sua marca na internet?

Então você provavelmente já ouviu falar do marketing digital – mais especificamente, de SEO.

Se não, saiba que ele é um aliado fundamental para colocar o seu negócio em um novo patamar na web.

 

O que é SEO e qual sua importância

SEO, ou search engine optimization, é um conjunto de técnicas de otimização de sites para buscadores, aplicadas na página da sua marca para melhorar o seu posicionamento online.

Seus potenciais clientes utilizam a internet diariamente para procurar por serviços que podem ser exatamente aqueles que você oferece.

Então como fazer com que eles encontrem a sua página antes que entrem nos sites dos seus concorrentes e comprem deles?

É aí que entra o papel de um bom pacote de serviços de SEO.

Motores de busca, como o Google, priorizam alguns fatores na hora de determinar a relevância de uma página para determinada busca.

Entre esses fatores, as principais categorias são on-page, off-page ou link building e a experiência do usuário (junto com os sinais sociais).

Essas são os principais focos do trabalho de SEO.

 

As principais técnicas de SEO on-page

O SEO on-page é a modalidade na qual as otimizações são feitas dentro da própria estrutura do site. Esses ajustes abrangem o conteúdo e a estrutura das páginas.

A principal preocupação aqui é com a title tag, ou simplesmente o título da sua página. Ela é fundamental tanto para o seu leitor como para os motores de busca, e deve ser posicionada de modo a ser identificada o quanto antes.

Depois, o foco é a URL: vale a pena investir em endereços de página visualmente agradáveis e com termos claros, incluindo a palavra-chave que você quer ranquear (colocar em evidência para os buscadores).

O próximo passo é a meta description. Ela é aquele texto curto que aparece embaixo do título da página quando você faz uma pesquisa no Google, por exemplo. Ela dá aos leitores uma prévia sobre o que pode ser encontrado ali. É fundamental que ela chamativa e bem escrita.

Outro fator fundamental são as palavras-chave. Mas atenção: a sua simples presença, repetida exaustivamente, ao invés de ajudar, atrapalha: não se esqueça de que os mecanismos de busca priorizam a qualidade.

Assim, além de escolher palavras-chave de acordo com o seu tipo de negócio e de cliente, é importante saber posicioná-las dentro do seu texto, em locais específicos e com uma frequência adequada. Tudo para que o texto flua natural e agradável para o leitor.

Lembre-se de que a qualidade da experiência do visitante no seu site também é levada em conta pelos mecanismos de busca.

Falando nisso, outro aspecto fundamental para garantir um bom posicionamento online da sua marca é um bom conteúdo.

Buscadores valorizam conteúdo original, exclusivo, atualizado e de qualidade, que faça com que o leitor não precise mais voltar à SERP (página com os resultados da busca).

Investir em conteúdos visuais, assim como em um design que enriqueça a experiência do leitor na sua página (independente do dispositivo que ele estiver utilizando), são outras estratégias de SEO fundamentais para colaborar para um melhor posicionamento online da sua marca.

Incentivar os leitores a compartilharem em redes sociais os conteúdos que acharem interessantes também é essencial!

 

Benefícios da otimização de sites para buscadores

Investir na otimização do seu site através das técnicas de SEO vai ajudar não só a trazer mais visitantes para o seu site como também a aumentar o número dessas visitas que são de fato convertidas em vendas.

Todo esse trabalho pode parecer árduo, mas vale a pena: usar os mecanismos de busca como seus aliados para melhorar a performance da sua página só traz benefícios para a sua marca.

A boa notícia é que você não precisa se encarregar de tudo sozinho: você pode contar com a ajuda de profissionais sérios e competentes para fazer o trabalho duro para você.

Eu, Juliano Calão, terei o maior prazer em te ajudar a dar à sua marca a visibilidade que ela merece, usando técnicas de SEO e outras estratégias de marketing digital.

 

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