5 dicas para uma boa campanha de email marketing. Dica 3: Atenção para o Assunto

Continuando nossa série de artigos “5 dicas para uma boa campanha de email marketing“, desta vez vamos falar de um dos mais importantes fatores de leitura, o Assunto da mensagem.
Quando seu e-mail é recebido na caixa de entrada dos seus assinantes, o assunto é o primeiro texto que os leitores verão, além do nome do remetente. Um componente essencial para o sucesso do e-mail está em escrever um texto na caixa de assunto que seja atraente o suficiente para influenciar os leitores a abrirem seu e-mail. Sua frase no assunto pode significar o fracasso ou o sucesso de sua campanha. Se o assunto não for cativante, o e-mail não será aberto, não importa o quão convincente seja a sua oferta (no corpo do e-mail). Seu assunto estabelece uma impressão geral do seu e-mail. Ele define o cenário para o resto do email.

Com o e-mail marketing você tem cerca de 3 segundos e cerca de 6 palavras (ou 40 caracteres) para causar uma boa impressão e motivar os destinatários a abrirem seu e-mail. Então, leve em consideração as seguintes dicas ao escrever seu assunto.
Mostre aos leitores o que há no email para eles: O leitor irá procurar o benefício imediato de utilizar seu tempo para abrir seu e-mail. Seu assunto deve responder à pergunta do leitor “Será que este e-mail me
ajudará a resolver um problema, satisfazer uma necessidade ou tornar a vida mais fácil?”.
Crie um assunto “cativante” que não pareça um “spam”: Todos os Provedores de Internet (Internet Service Provider – ISP) – possuem filtros de spam para evitar que mensagens indesejadas entrem em sua
caixa de entrada. Usar todas as letras maiúsculas, pontos de exclamação ou símbolos podem fazer com que sua mensagem pareça um spam.  Utilize palavras que motivem: Escolha palavras que motivem os destinatários a fazerem algo (concluir sua chamada à ação). Palavras como “melhore”, “aumente”, “incentive”, “descubra” e “aprenda” são verbos poderosos e motivadores a serem utilizados em sua caixa de assunto.
Transmita uma ideia de urgência: Urgência é a forma mais poderosa de persuasão. Tente estabelecer em seu e-mail um prazo para os leitores agirem. Frases como “Faltam 5 dias”, “último dia para” ou “solicitamos
resposta até” são bons exemplos de criação de urgência.
Em última análise, a melhor maneira de melhorar os textos no assunto é testá-los. Com o tempo, testar suas frases na caixa de assunto irá ajudá-lo a tornar-se melhor em sua formulação.

Veja os outros artigos da série:

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