Conheça 5 formas de utilizar vídeo marketing nas suas estratégias

O marketing de conteúdo é muito mais do que uma imensidão de textos e imagens. Os vídeos são um recurso muito rico e também bem recebido pelos usuários. As plataformas de vídeo, sobretudo o YouTube, são redes que crescem cada vez mais.

É uma estratégia já presente na televisão aberta, na forma de comerciais, que foi repaginada e habita em redes sociais e plataformas de vídeo.

Conheça neste post cinco estratégias de marketing com o uso de vídeos e alavanque o desempenho da sua empresa!

Provoque empatia

As emoções humanas são um recurso antigo das estratégias de marketing, provocar a empatia do seu cliente faz com que ele esteja mais próximo da sua empresa. A publicidade já usa de emoções desde a implementação dos comerciais de televisão.

Trazer essa receita para a internet é sucesso de compartilhamento e identificação com os clientes. Um conteúdo com algo emocionante pode ganhar a atenção de muitos consumidores em potencial e reforçar a sua marca.

Use as referências ao seu favor

Um recurso também muito interessante e que pode surgir em um vídeo seu, é a referência à cultura pop. Em épocas, por exemplo, de intenso marketing de filmes como os da Marvel, ou ainda os memes das redes, é uma boa ideia aproveitar isso para estar próximo ao seu cliente.

Caso seja possível fazer essa associação aos seus produtos ou serviços, claro. Apenas atenção para não parecer algo forçado, caso contrário será motivo de piada apenas.

Aposte no bom humor

A comédia atrai a atenção das pessoas e no caso da internet, provoca a vontade de compartilhar o que foi visto com parentes e amigos. O humor inteligente pode ser uma aposta de ouro para divulgação do seu produto. Além de um comercial, você produzirá um material de entretenimento, algo muito valorizado online.

Levante a bandeira de uma causa

Ao invés de fazer mais do mesmo, por que não apostar em uma grande causa? Há materiais elaborados que ficaram na memória por serem um conteúdo desse estilo. O lugar da mulher na sociedade, por exemplo, sua força e beleza, podem ser uma ferramenta na hora de bolar um vídeo em datas comemorativas, como dia das mães, dia da mulher, enfim.

Apenas tenha cuidado para não provocar conflito com o público que estiver ligado à causa levantada. Não é se aproveitar de uma bandeira, mas sim contribuir com essa causa.

Relatar histórias de sucesso

Faça um vídeo com histórias de sucesso de seus consumidores, como seu produto colaborou para que chegassem onde estão. Isso gera também empatia com o público, o desejo de ter o mesmo sucesso relatado no comercial. Demonstre que a sua empresa fornece mais que um produto, ela traz mudança de vida aos consumidores.

Há diversas formas de trabalhar com vídeos a favor da sua empresa. O vídeo marketing é uma estratégia muito rica, pois dispõe de conteúdo audiovisual, tem poder de chegar muito próximo do seu cliente. Basta escolher a forma mais adequada de usar e produzir um conteúdo com carinho, os resultados serão os melhores.

Gostou? Cadastre-se para fazer uma análise prévia de presença online, não perca tempo!

Cadastre-se para novas atualizações

Cadastre seu email e receba nossos novos artigos relacionados ao Marketing Digital.

Não se preocupe. Também não gostamos de SPAM.

Obrigado! Seu email foi cadastrado com sucesso.

Cadastre-se para novas atualizações

Cadastre seu email e receba nossos novos artigos relacionados ao Marketing Digital.

Não se preocupe. Também não gostamos de SPAM.

Obrigado! Seu email foi cadastrado com sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This
× Fale no Whatsapp!