Loading Likes...

A comoção que tomou conta do país rendeu muito na internet. No entanto, o que pouca gente sabe é que as hashtags “#jogapraele” e “#jogapramim” foram ações coordenadas da Sadia, patrocinadora oficial da seleção brasileira. 

O primeiro atleta da ‘família Scolari’ que postou assim foi Marcelo, às 18h47 da última segunda-feira. Uma imagem de Neymar rodeado dos jogadores da seleção brasileira com a hashtag “#jogapraele”. Depois Willian, às 18h53 e David Luiz, às 19h19 postaram a mesma coisa. A informação é do “Máquina do Esporte”, site dedicado aos bastidores do marketing esportivo. 

Neymar agradeceu  às mensagens dos colegas assim como de boa parte dos brasileiros pelas mensagens de apoio.  No entanto, conforme o “Máquina do Esporte” trata-se de uma ação patrocinada. 
A marca por trás do apoio a Neymar é a Sádia. A empresa desde o começo da Copa do Mundo trabalha com a mesma “hashtag” usada na propaganda da empresa na TV –a que crianças que nunca viram o Brasil ser campeão pedem que o grupo de jogadores ‘joguem pra eles.  

#jogapraele campanha

Jogador Dante posta em seu Twiter a frase da campanha #jogapraele



Conforme a “Máquina do Esporte”, a marca de alimentos da BRF patrocinou os posts desses atletas em redes sociais em uma iniciativa coordenada com a agência de publicidade F/Nazca. 

O uso de posts patrocinados em redes sociais é uma prática cada vez mais comum e popular na internet. Uma  hora depois de Neymar publicar a hashtag havia mais de 2 milhões de “curtir” e 100 mil compartilhamentos na soma dos posts desses quatro jogadores.  E  esses números são de antes da humilhante derrota da Seleção para Alemanha. 

Veja o vídeo da Campanha #jogapramim da Sadia

 

Cadastre-se para novas atualizações

Cadastre seu email e receba nossos novos artigos relacionados ao Marketing Digital.

Não se preocupe. Também não gostamos de SPAM.

Obrigado! Seu email foi cadastrado com sucesso.

Cadastre-se para novas atualizações

Cadastre seu email e receba nossos novos artigos relacionados ao Marketing Digital.

Não se preocupe. Também não gostamos de SPAM.

Obrigado! Seu email foi cadastrado com sucesso.