Como tornar sua loja uma campeã de vendas

O mercado de e-commerce no Brasil está bem aquecido e novas operações surgem em velocidade espantosa, aumentando a concorrência. Para seguir sendo competitivo neste cenário, seguem aqui algumas dicas para aumentar sua proatividade e conseguir seus objetivos.

Parta para a ação.
Você precisa arranjar um meio de chamar a atenção de seus consumidores, para que realmente eles fiquem conscientes da existência de seu produto ou serviço. Promova sua loja em redes sociais e comunidades de aficcionados sobre seu produto. Desta forma, as chances de você conseguir um público interessado e fiel sobem bastante.

Venda seu produto – mas sem apelos irreais.
Num ambiente tão dinâmico, você precisa provar o valor de cada centavo pago por seu produto ou serviço. Então, seja didático e desfie todas as razões pelas quais seus prospects 2.0 precisam comprar seu produto. Nada é óbvio ou fica subentendido quando se fala em vendas. Seja didático, e não aumente nem invente qualidades. Honestidade e clareza valem ouro, muito mais do que retórica.

Promoções sempre são bem vindas.
Você precisa chamar a atenção – então, lance mão de promoções e ofertas personalizadas para seu público. Isso os fará comprar seus produtos. Convencimento faz parte do negócio – afinal, não comprar e não acreditar é a primeira escolha de todo mundo. Mais uma vez: use o potencial das redes sociais para fazer o “boca-a-boca”. Sim, você leu certo: o “boca-a-boca” do tempo de nossos bisavós voltou – só que agora muito mais rápido e letal para marcas que não entregam o que prometem.

Garantia, sempre.
Não pense que focar num público bem específico livra você de oferecer garantias sólidas para seus clientes. Portanto, uma política de garantia é indispensável. Ela será o guia de confiança entre você e seu público. E mantenha-se fiel a ela, por favor. Lembre-se sempre que o menor deslize pode significar perda de credibilidade, e isso não é paranóia.

Esteja consciente dos problemas.
Faça um check-list de possíveis problemas que podem aparecer durante o processo de implementação do canal digital e prepare-se para solucioná-los prontamente. E não pense que haverá um dia em que, magicamente, eles serão resolvidos. Sempre haverão demandas e objeções novas a gerenciar – especialmente quando se tratam de nichos de produtos específicos.

Seu processo de vendas deve ser muito claro.
Explique de forma clara para seu cliente online, passo a passo, o que ele deve fazer para comprar produtos, pedir cotações ou assinar sua newsletter informativa. Não deixe nenhuma dúvida em aberto. Não se arrisque a ser chamado de spammer, por exemplo. E, muito menos, informe os prazos de entrega dos pedidos e também o processo de aprovação de crédito, se for o caso. Não economize em processos que tornem tudo transparente. Neste caso, é bom pecar pelo excesso.

E um canal digital não age sozinho.
Lembre-se que seu site é só mais um canal de vendas – portanto sua melhor qualidade é gerar leads importantes e deixar sua marca presente em nichos de mercado que não poderiam ser atingidos sem esta ferramenta. Funcionar sozinho é muito difícil. Faça a integração de seus esforços de vendas online com o offline, se for o caso. Nem que for para distribuir panfletos sobre sua petshop para zelosos donos de cães num parque da cidade. Mas é claro: na hora em que eles acessarem seu site, maiores serão as chances de você converter novos clientes quanto mais especializado, claro e cuidadoso for.

Fonte: JumpExec

——

Entre no Site da dZoë Interativa e solicite um orçamento.

Cadastre-se para novas atualizações

Cadastre seu email e receba nossos novos artigos relacionados ao Marketing Digital.

Não se preocupe. Também não gostamos de SPAM.

Obrigado! Seu email foi cadastrado com sucesso.

    Leave Your Comment Here

    Cadastre-se para novas atualizações

    Cadastre seu email e receba nossos novos artigos relacionados ao Marketing Digital.

    Não se preocupe. Também não gostamos de SPAM.

    Obrigado! Seu email foi cadastrado com sucesso.

    Pin It on Pinterest

    Share This
    × Fale no Whatsapp!