E-commerce: Faturamento em 2009 chegará a R$ 10,5 bilhões
- Comércio Eletrônico
- e-commerce
- outubro 1, 2009
Foi realizado ontem, dia 30 de setembro, em São Paulo, o Seminário e-commerce para Pequenas e Médias Empresas. Especialistas que estiveram neste evento prevêem fechar o ano de 2009 com um faturamento de R$ 10,5 bilhões e mais 4 milhões de novos e-consumidores.
A facilidade da Classe C em adquirir cartões de crédito nos últimos anos foi essencial para que pudessem participar efetivamente nestes números, segundo aponta Sandra Turchi, superintendente de Marketing da ACSP.
Em média, o brasileiro consome R$ 323,00 por compra e a expectativa é que no Natal pode chegar a R$ 346,00.
Na apresentação, Turchi ressalta que 90% das grandes empresas utilizam internet, enquanto nas Pequenas e Médias empresas a porcentagem cai para 71%.
“Atualmente, 80% da renda obtida em e-commerce pertencem às grandes empresas do setor. Temos que ampliar sua participação, de 20% a até 30% em 2010”.
Para finalizar ela explicou que o comércio eletrônico apresenta inúmeras vantagens e oportunidades, como significativa redução de custos comparando às lojas físicas, além de disponibilidade 24 horas e em qualquer lugar do mundo.
Saiba mais sobre e-commerce e Invista neste grande mercado para sua empresa.
Conheça a dZoë Interativa e desenvolva soluções para sua loja na internet.
Cadastre-se para novas atualizações
Cadastre seu email e receba nossos novos artigos relacionados ao Marketing Digital.
Não se preocupe. Também não gostamos de SPAM.
Micheli Consani
Mesmo com um crescimento relevante de 10,5 bilhões de reais estimado para esse ano, a inclusão das micro e pequenas empresas no comércio eletrônico ainda é pequena. Iniciativas de promoção de workshops realizados em Associações Comerciais Regionais, garantem ao empresário local maior amplitude e conhecimento desse novo modelo de negócio que é o e-commerce. Habituados com as lojas físicas é importante que esse comerciante visualize no comércio online uma nova possibilidade de vendas e não substituição do seu negócio atual. Ter uma loja virtual possibilita o empresário a atender seu público consumidor em horários e dias que, provavelmente não seria possível no caso de uma loja física. Além disso, os novos e-consumidores, estão se habituando com as compras pela internet, exatamente pela amplitude de usuários, que a chamada Classe C, possibilitou com a sua entrada na rede. A facilidade em encontrar diversos segmentos de produtos, varias condições de pagamento, preços e ofertas diferenciados e fazer tudo isso a qualquer hora do dia e em qualquer lugar, garantem ao e-commerce uma possibilidade enorme de crescimento e aumento nas vendas. Conheça-nos pelo blog.tray.com.br ou pelo twitter.com.br/traysistemas.
Juliano Calão
Muito boa a consideração Micheli. Com certeza estas iniciativas poderiam incentivar os pequenos empresários no investimento a essa nova onda de negócios na internet. Agradeço o comentário. Grande abraço.