Como saber se o Inbound Marketing funciona para o meu tipo de negócio?

Como saber se o Inbound Marketing funciona para o meu tipo de negócio?

O marketing digital é uma forma de atrair clientes em contexto online, tal como as redes sociais, sites e blogs. Isso é de conhecimento de grande parte das empresas hoje. Já o Inbound Marketing nem tanto, por conta de ser um pouco mais recente. Você sabe sobre a possibilidade de aplicar para o seu negócio?

O inbound marketing, criado pela HubSpot há alguns anos, é um conjunto de estratégias que visam também atrair clientes, porém, criar antes disso um vínculo mais profundo com esses consumidores em potencial.

Saiba nesta leitura se a sua empresa se encaixa nesse tipo de estratégia ou não!

Como funciona o Inbound Marketing?

Em um primeiro contato, é preciso conhecer a persona para a qual a sua empresa deve direcionar o conteúdo. A persona é o resultado de um perfil comum aos indivíduos que procuram pelos seus produtos ou serviços. Aspectos como idade, sexo, interesses pessoais, entre outros, são muito importantes para ter algo como base para as etapas seguintes.

A partir da formação da persona há a elaboração de todo o material, rico em conteúdo, para informar e por consequência, atrair essas pessoas. É por meio desse material, educativo e relevante, que criamos vínculos maiores com a sua clientela.

O conteúdo e, por consequência, o vínculo gerado se transforma em leads, clientes fidelizados a sua marca e aumento das suas vendas. O relacionamento com o consumidor ganha um nível mais elevado e os resultados são ligações mais consistentes com a clientela.

As estratégias implementadas vêm do próprio marketing digital, como técnicas de SEO e o Google Analytics, a grande diferença é que serão usadas aquelas que se encaixam de forma específica nos objetivos do inbound. A produção de conteúdo é a principal ferramenta para conseguir essa aproximação com o público-alvo.

Funciona para o meu tipo de negócio?

As estratégias do inbound funcionam para todos os tipos de negócio, seja ele de grande ou pequeno porte. Então sim, funciona para a sua empresa. Na verdade, com a necessidade de aproximação maior com os consumidores que podemos ver hoje, chega a ser indispensável adotar essas ações para o seu crescimento.

As vantagens do inbound marketing

Quando bem implementadas, as estratégias do inbound marketing trazem ótimos resultados. Dentre as suas vantagens estão:

• Grande custo-benefício
• Maior captação de clientes
• Entrega de conteúdos significativos para o público
• Fortalecimento da sua marca
• Facilita os processos de venda

Agora, você já compreende o que é e também a importância de usar o Inbound Marketing na sua empresa. Esse tipo de estratégia funciona sim para o seu negócio e por conta de suas vantagens, não deve ser dispensada. O mais indicado é confiar em profissionais para toda a análise e produção do conteúdo.

Procure uma empresa especialista para fazer a devida análise e formação de todo o conteúdo para colocar essas ações em prática. Assim, a sua organização pode desfrutar das vantagens que mencionamos e aumentar as suas vendas.

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Gmail: aba de promoções. Isso não é tão ruim assim

Gmail: aba de promoções. Isso não é tão ruim assim

Desde que o Google lançou a organização por abas no Gmail, em 2013, classificando as mensagens em locais específicos como Principal, Sociais e a categoria Promoções, os profissionais responsáveis pelo envio de e-mails de marketing pelas empresas se sentiram muito preocupados com a possibilidade destas mensagens caírem aos montes na aba Promoções o que, teoricamente, poderia prejudicar suas campanhas.
Todo mundo sabe que a comunicação através de e-mails tem se tornado cada vez mais respeitada para profissionais de marketing e as pessoas continuam lendo suas mensagens diariamente em suas caixas de entrada, e hoje, ainda mais por dispositivos móveis. (mais…)

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