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O Inbound Marketing é o nome dado a um conjunto de estratégias capazes de atrair a atenção dos clientes de um determinado segmento, transformando estes potenciais clientes em futuros compradores.

Ocorre que com a globalização e as possibilidades de ampliação de mercado, com o advento da internet e a convergência de diversas mídias, o comércio representativo pela compra e venda de produtos ou simples prestação de serviços conseguiu avançar e quebrar barreiras tanto geográficas quanto conceituais.

Empresas que, antes, eram pequenos negócios de família ou focadas em nichos bastante segmentados, encontraram o potencial ideal para desenvolver toda uma linha de produtos focada no perfil diversificado de cada cliente. Com isso, ampliou-se também o leque de informações disponíveis sobre os mais variados tipos de produtos e serviços referentes a estes negócios.

Com a tecnologia na palma das mãos já não ganha mais quem grita mais alto, mas sim quem convence melhor o seu cliente.

E para convencer um cliente sobre a qualidade do produto ou de sua prestação de serviços, existe todo um trabalho calcado no Inbound Marketing, ou seja, a produção de conteúdos específicos que seguem uma linha de planejamento e estratégias, com a finalidade de atrair o público-alvo (lead) mais rapidamente e de forma mais barata do que através dos anúncios convencionais.

Estes conteúdos são veiculados no site da própria empresa, nos blogs de informação segmentada, nas redes sociais e nos principais meios de comunicação direta com os clientes: WhatsApp, Twitter, Instagram, entre outros.

Atualmente, o mercado possui um público consumidor cada vez mais fiel, consciente de seus direitos, e o principal: muito bem informado. Isto porque, ao contrário do que ocorria há 50 ou 60 anos, hoje a concorrência é maior e mais pluralista, e pretende oferecer um leque de variedades e oportunidades bem maior, para atender a todos da mesma forma.

Uma empresa de doces, por exemplo, que antes fazia apenas bolinhos com uvas-passas, hoje oferece não apenas uvas, mas frutas vermelhas, frutas cítricas, chocolate amargo, ao leite, com uma massa folheada, integral, enfim: dos mais variados tipos. Ela busca servir a clientes que poderão consumir o doce independentemente de possuírem ou não complicações como diabetes.

Como fazer este produto destacar-se no mercado senão através destas estratégias de Inbound Marketing? O cadastro de clientes em harmonia com estas estratégias já é tão bem utilizado que muitas empresas contam até mesmo com programas nos quais os clientes podem experimentar estes produtos e avaliá-los quanto à qualidade e o sabor.

E podem eles mesmos emitir as suas opiniões para o público geral que ainda estiver em dúvida sobre adquirir os produtos ou serviços! Este tipo de estratégia, combinada com a devida campanha para cada público específico, é denominada Inbound Marketing. E existem diversas outras estratégias que, combinadas com conteúdo informativo de qualidade, tendem a converter estes leads em clientes para a empresa.

Existem, por exemplo, blogs de moda que apresentam tendências e mostram em detalhes diversos tipos de combinação de roupas e peças íntimas. Tais blogs conseguem levar a informação por si só, e atrair a atenção de um público que acaba interessado pelo produto, através da divulgação.

O mesmo ocorre com empresas do setor imobiliário. Pesquisas são apresentadas, mostrando as áreas de melhor e maior valorização de mercado tanto para quem deseja investir quanto para quem quer morar. Nestas pesquisas, mostra-se o quanto tais negócios são realmente oportunos e não devem, portanto, ser desperdiçados.

Afinal, o preço do metro quadrado está em baixa e tende a valorizar; a região é considerada segura e com ótima infraestrutura – haja vista os comentários de quem já reside nesta área; e há também a questão da tecnologia, que oferece o maior conforto pelo melhor custo-benefício.

O Inbound Marketing é um trabalho extremamente minucioso e que não pode ser realizado por qualquer profissional ou suposta agência de publicidade. É preciso saber como, porque e quando é o melhor momento de criar algo de impacto para cada tipo de cliente.

Uma agência como a nossa, com certificação em Inbound Marketing pela Hubspot e Marketing de conteúdo pela Rock Content, pode ser a saída para alavancar quaisquer negócios. Sabemos como valorizar o potencial e a qualidade dos produtos e mostrar a seus consumidores por que eles são os melhores do ramo.

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