Métricas do Facebook: Por que é importante acompanhar?

Quem tem algum tipo de página no Facebook sabe o quanto é importante publicar conteúdo com frequência e tentar conseguir um bom engajamento do usuário. Para mensurar o quanto as postagens estão agradando o público e o quanto a empresa está crescendo com a rede social as métricas são ferramentas fundamentais. Saiba mais sobre os motivos pelos quais é importante acompanhar seus resultados no Facebook.

Quais são as métricas do Facebook?

Para entender melhor quais são as métricas do Facebook é importante entender primeiro de onde saem os dados que são analisados. Os dados ficam disponíveis na aba do Facebook Insights. Você pode acessar essa ferramenta clicando na aba “Informações” localizada na parte superior da sua fan page. É lá que você vai encontrar os principais itens que geram os dados e as suas metrificações: visualizações da página, curtidas, alcance, envolvimento dos usuários, por quanto tempo seus vídeos foram exibidos, entre diversos recursos.

Nessa página você tem acesso aos resultados orgânicos, ou seja, os engajamentos espontâneos, e aos resultados pagos que são gerados por meio do seu investimento financeiro.

Uma das métricas mais importantes destas listadas acima são as próprias curtidas nas páginas. Os chamados likes são boas formas de verificar o quanto uma página está agradando os usuários, o quanto cresceu ou estagnou. É claro que depois disso é imprescindível analisar se as postagens da página estão gerando um bom engajamento.

O alcance também é relevante para medir a estratégia da sua fan page. Por meio da análise desse dado você pode saber o número de pessoas que viram qualquer tipo de publicação feita. Além disso, você pode descobrir quantas pessoas descurtiram a sua página. Já o envolvimento é o que permite você saber quantas pessoas interagiram com a página por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Outra informação relevante que você tem acesso é a produção de dados demográficos. Você tem como saber o sexo, a idade e a cidade das pessoas que interagiram com a sua fan page.

Por que utilizar as métricas do Facebook?

Como vimos o Facebook dispõe de dados muito relevantes para medir as publicações das fan pages. O interessante de utilizar as métricas do Facebook é que elas são bastante confiáveis, já que foram desenvolvidas pela própria empresa.
Um dos maiores benefícios de utilizar as métricas do Facebook é poder mensurar se a sua estratégia de postagens pagas ou não, está dando os resultados que você espera.

Além disso, o Facebook tem contrato com diversas empresas que validam os relatórios de análise gerados pela rede social. Isso ajuda a dar mais garantia de que os resultados são corretos, já que uma falha na análise pode fazer com que toda a sua estratégia seja feita de forma errada.

Como obter o melhor dos dados?

É importante lembrar que mesmo com as facilidades das métricas do Facebook é fundamental que a empresa faça uma boa análise dos dados obtidos. É preciso fazer um acompanhamento rigoroso e testar as estratégias de acordo com os resultados mostrados. De nada adianta ter acesso a muita informação e não saber usá-la a seu favor. Por isso, não hesite em contratar um profissional de confiança para analisar os relatórios e extrair o máximo de informação para fazer seu negócio crescer.

Para saber mais sobre as métricas do Facebook e como obter o melhor da ferramenta de análise conheça meu e-book e outros conteúdos do meu site.

Cadastre-se para novas atualizações

Cadastre seu email e receba nossos novos artigos relacionados ao Marketing Digital.

Não se preocupe. Também não gostamos de SPAM.

Obrigado! Seu email foi cadastrado com sucesso.

Cadastre-se para novas atualizações

Cadastre seu email e receba nossos novos artigos relacionados ao Marketing Digital.

Não se preocupe. Também não gostamos de SPAM.

Obrigado! Seu email foi cadastrado com sucesso.

Pin It on Pinterest

Share This
× Fale no Whatsapp!