Loading Likes...
O ano de 2008 tem apresentado um crescimento expressivo para a Internet brasileira.  É o que revela os dados dos Indicadores de Mercado de Internet do IAB Brasil* do primeiro trimestre. O meio recebeu mais investimentos que a TV Paga, chegando a 3,2% do bolo publicitário. Esse aumento fez com que a mídia configurasse entre os cinco meios de maior investimento em publicidade no país.
Segundo Lílian Viana*, diretora do Comitê de Marketing, “os números dos primeiros três meses confirmam a tendência apontada pelo IAB Brasil que antecipou a meta de levar esse percentual à marca de 3,5% , até o final de 2008”, diz Lilian. “O aumento da venda de computadores e a penetração da Classe C na Internet foram alguns dos fatores que impulsionaram esse crescimento”, completa.

O número de internautas também deve crescer no país. Em 2007, atingiu-se o patamar de 40 milhões de pessoas conectadas na rede. Até dezembro de 2008, o IAB Brasil estima que a base de usuários chegará a 45 milhões de pessoas, cerca de 15% a mais em relação ao ano de anterior.

Para ver o relatório completo acesse: Indicadores/Maio2008 .

*Os dados dos Indicadores de Mercado foram disponibilizados pelo IBOPE/NetRatings, IDC e Projeto Inter-Meios. O IAB realiza projeções sobre cada um dos dados apresentados, de acordo com análises feitas por representantes do mercado que atuam nos comitês de trabalho da associação.

(*) Lilian Viana é diretora de trade marketing do Terra.

Fonte: IAB Brasil

Cadastre-se para novas atualizações

Cadastre seu email e receba nossos novos artigos relacionados ao Marketing Digital.

Não se preocupe. Também não gostamos de SPAM.

Obrigado! Seu email foi cadastrado com sucesso.

Cadastre-se para novas atualizações

Cadastre seu email e receba nossos novos artigos relacionados ao Marketing Digital.

Não se preocupe. Também não gostamos de SPAM.

Obrigado! Seu email foi cadastrado com sucesso.