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Segredo revelado: Quantas vezes você deve postar em sua página no Facebook?

De acordo com estudos recentes, usuários de internet visitam redes sociais de marcas mais frequentemente do que em seus sites. Por quê? Porque é o lugar onde você pode ser ouvido e também pode interagir com sua marca preferida. Mas para merecer o “Like” e lealdade de seu fã, você precisa descobrir qual o melhor conteúdo a ser trabalhado para o seu público e quantas vezes você deve postar em sua página do Facebook. Assim como em um relacionamento, você não deve negligenciar o seu seguidor, nem ir para o feed de notícias dele como um spammer de conteúdo. Você precisa encontrar o equilíbrio entre o que você quer dizer e o que seus fãs estão dispostos a ouvir e engajar.

Média de postagens é de 1,3 por dia

Observando os dados de agosto do site SocialBakers, as marcas postam em média 1,3 atualizações por dia. Mas será que este número de posts garante um engajamento alto? Como você pode ver no gráfico abaixo, o que funciona para uma indústria não necessariamente funciona para outro nicho de mercado. Por exemplo, no ramo de automóveis, a marca BMW, posta em média 3x ao dia enquanto a Cartier teve seus fãs mais engajados em agosto com apenas duas mensagens liberadas durante todo o mês (0,06 mensagens em média, por dia, resultando em uma taxa de Engajamento 1,97%). Mas não se engane, isso não significa que uma menor freqüência de postagens aumenta automaticamente o engajamento.

O site SocialBakers escolheu no mês de agosto algumas marcas fora das Top 50 do mundo e observou suas estratégias de postagens. Veja o gráfico:

Nem sempre maior quantidade de Postagens significa Engajamento

Por exemplo, a BMW (teve quase 3 mensagens por dia) e Nissan (0,77 mensagens por dia) postam mais frequentemente em suas páginas do Facebook do que seu concorrente da indústria Lamborghini (0,26 mensagens por dia), mas acabaram com uma menor taxa de Engajamento ( 1,21% e 1,07% respectivamente, em comparação a 1,33% da Lamborghini ER). O que significa que eles compartilharam algum conteúdo de alta qualidade que simplesmente atendeu às expectativas de seus fãs.

Lembre-se, cada empresa é diferente e você precisa ouvir os seus fãs e avaliar a sua reação adaptando as estratégias certas de postagem. Para descobrir qual estratégia funciona para você, analise os relatórios de postagens de sua FanPage observando que tipos de postagens obtiveram maiores likes e comentários, assim você poderá construir um melhor relacionamento com seu cliente e fazer de sua marca um grande case do Facebook.

Se tiver alguma dúvida a respeito dos relatórios do Facebook deixe-me um comentário no artigo.

Fontes: Facebook e SocialBakers

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