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Automação de Marketing: Saiba o que é e como aplicar na sua empresa

Uma simples pesquisa de mercado aponta que os clientes hoje desejam muito mais do que a praticidade de realizar uma compra e finalizar o contato, ele quem relacionamento com a empresa. Entretanto, este cuidado vai além de receber brindes sem nomes e mensagens sem destinatário, ele quer exclusividade. O consumidor quer se sentir parte importante do dia a dia do seu negócio, alguém a ser sempre conquistado. Para poder fazer este tipo de abordagem as empresas passaram a usar a automação de marketing.

O cliente se sente parte do todo

A ideia com a automação de marketing é criar customizar e facilitar estas ações de relacionamento com o cliente. Para que isso acontece é necessário ter a disposição ferramentas de softwares capazes de personalizar cada e-mail e cada material. Desta forma, o cliente se sente satisfeito com a atenção e a equipe de venda se volta a suas funções mais essenciais como aprimorar ainda mais o relacionamento, produzindo mais e melhor.

Através desta ferramenta as empresas podem disparar e-mails personalizados de acordo com dados contatos e a promoção que se quer fazer, também é possível programar as postagens nas mídias sociais, avaliar os resultados das campanhas, dentre outras funcionalidades. Portanto, esta é uma maneira eficiente de envolver o cliente com a sua empresa, mesmo sem ter que voltar toda a sua empresa para cumprir estas atividades. As equipes permanecem concentradas em produzir ações de marketing mais relevantes.

A automação de marketing deve ser feita com responsabilidade

A empresa que deseja trabalhar a partir da automação de marketing deve ser muito criteriosa para contratar um software capaz de personalizar o seu contato com os clientes. Isso porque o processo de vendas e prospecção de sua empresa serão duas áreas fortemente impactadas. Estas ferramentas podem ser customizadas para se adaptarem ao seu tipo de empresa e característica dos clientes.

Antes da automação de marketing de fato começar a funcionar, a empresa deverá conhecer muito bem os tipos de clientes que tem. Cada consumidor tem uma maneira de se comportar e expectativas sobre os produtos e serviços, logo o software tem que compreender os insights que o fará comprar. No entanto, não é só criar as bases e deixar que tudo aconteça sozinho, é preciso acompanhar se os clientes estão satisfeitos. Todavia, até que isso aconteça pode ser preciso ter paciência para esperar os resultados.

Vantagens da automação de marketing para a sua empresa.

De forma prática, a automação de marketing pode ser utilizada nos e-mails de marketing, como forma de nutrição de leads. Por ser o uso mais comum, ele tem softwares específicos para atuar, além de que poder programar os horários e ter títulos diferentes para cada cliente. Ainda como vantagem esta a possibilidade de criar CTA’s mais assertivos e saber exatamente o que o seu público gosta.

Outra vantagem diz respeito ao controle de mídias sociais, uma vez que elas são uma das formas mais diretas de se comunicar com o público. Entretanto, é muito trabalhoso cuidar de todas as contas, por isso através da automação se pode criar enquetes, promoções e aumentar o alcance de sua empresa. As postagens são programadas de acordo com o horário que dê mais visibilidade, criando ainda mais proximidade com os clientes.

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