Qual a diferença entre ADS e SEO?

Qual a diferença entre ADS e SEO?

Todo empreendedor que começa a investir no marketing digital, se depara com os conceitos de SEO e Google Ads ou links patrocinados. Acontece que muitos não entendem, com clareza, o que diferencia as duas estratégias. Para desfazer estas dúvidas, apresentamos a seguir, quais as diferenças e as semelhanças entre SEO e Ads.

Quem deseja melhorar os acessos da página de uma empresa, deve entender bem a função de cada um deles. Podemos adiantar que ambas as estratégias têm por fim alavancar a posição de um site nos motores de busca. A diferença inicial, é que enquanto uma tem caráter orgânico, a outra é paga.

Além disto, o resultado de ambas se dá em tempos diferentes. Enquanto o SEO precisa de uma construção em longo prazo, os Ads geram visibilidade em períodos bem mais curtos. Por fim, ambos estão ligados à estratégia de SEM e geram aumento de tráfego e conversão no seu site. Neste artigo, você entenderá o que difere e aproxima essas técnicas.

Entenda o que é o Search Engine Optimization (SEO)

Para começar a entender quais as diferenças e as semelhanças entre SEO e Ads, vamos definir o primeiro conceito. A sigla de Otimização Para Motores de Busca, descreve técnicas que levam a sua página a ser ranqueada de forma orgânica no Google.

As estratégias incluem desde URLs mais amigáveis, até conteúdo relevante e otimização de textos e imagens para a internet. Na prática, o conteúdo do seu site vai ser lido pelos algoritmos dos buscadores. Nesse processo, eles identificam a relevância do conteúdo e sua adequação aos fatores de ranqueamento.

Trata-se, ademais, de uma técnica que leva tempo para surtir efeito. É à medida que se posta conteúdo otimizado que a página vai, gradativamente, adquirindo um ranqueamento melhor. Lembrando que para o SEO dar certo, o site deve estar sempre atualizado.

Ads e Search Engine Marketing (SEM)

Os Ads nada mais são do que os anúncios pagos. Sendo assim, em lugar de uma série de técnicas para ranqueamento, você investe em links patrocinados. Esses são os primeiros resultados exibidos no Google, acima da busca orgânica. Para quem procura retorno em curto prazo, é a melhor opção.

O anunciante escolhe a palavra-chave com a qual deseja ser encontrado e também a região geográfica e horários para o anúncio. Além do buscador, é possível anunciar em displays de sites parceiros e também no YouTube. Antes de resumirmos quais as diferenças e as semelhanças entre SEO e Ads, devemos tratar ainda do Marketing de Otimização de Buscadores.

Conhecido por SEM, a prática abrange todo conjunto de técnicas que podemos empregar para melhorar o desempenho de um site. Ou seja, é uma estratégia para trazer mais visitantes para o seu endereço. SEO e Ads são duas formas de atingir esse objetivo dentro do SEM.

Quais as diferenças e as semelhanças entre SEO e Ads?

Vimos que ambas as estratégias servem para colocar o site do seu negócio entre os principais resultados dos motores de busca. A semelhança está, portanto, em seu objetivo de atrair o público-alvo. As práticas são complementares, devido, sobretudo, aos prazos diferentes para que apresentem resultado.

Cabe salientar que o Ads deixa de oferecer retorno quando não se paga mais o anúncio. O SEO, por outro lado, funciona no longo prazo, gerando resultados cada vez melhores. Além de saber quais as diferenças e as semelhanças entre SEO e Ads, é importante montar uma boa estratégia de Marketing Digital.

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Como o índice de Qualidade influencia na classificação de seus anúncios do Google

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Toda vez que alguém faz uma pesquisa que aciona seu anúncio que concorre em um leilão, o Google faz um cálculo para determinar a classificação do anúncio. Esse cálculo incorpora seu lance, as avaliações do momento do leilão da CTR (Taxa de Cliques) esperada, relevância do anúncio e experiência na página de destino, além de outros fatores.

A grande importância em observar o Indice de qualidade de seus anúncios é que quanto maior o seu índice de qualidade, menor será o seu custo por clique (CPC) nos anúncios, ou seja, você gastará menos e terá maior retorno real em suas campanhas.

Para determinar os componentes de qualidade do momento do leilão, são analisados vários fatores diferentes. (mais…)

5 passos para landing pages altamente eficazes

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Na maioria das vezes, as empresas que pagam para anunciar ou promover os seus produtos ou serviços direcionam o usuário par ao mesmo lugar: a homepage de seu site.

Infelizmente quando você enviar todos os seus usuários para a homepage do site através de um anúncio on-line fará com que eles, na maioria das vezes, se percam no meio do caminho e não cheguem ao objetivo final de sua campanha que é efetivamente comprar o seu produto ou serviço.

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Qual é a diferença entre Landing Pages e Squeeze Pages?

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Em um mercado emergente e de grande exposição no momento como o marketing digital é comum acontecer algumas confusões em relação a termos utilizados por “ditos” profissionais de marketing digital que tem surgido por aí como aventureiros do empreendedorismo digital.

É natural que isso esteja acontecendo no momento que vivemos onde diversos novos Infoprodutos e Cursos online tem surgido como a solução para todos os problemas da humanidade e onde se vê uma boa alternativa para um “ganho” financeiro expressivo. (mais…)

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