Na maioria das vezes, as empresas que pagam para anunciar ou promover os seus produtos ou serviços direcionam o usuário par ao mesmo lugar: a homepage de seu site.
Infelizmente quando você enviar todos os seus usuários para a homepage do site através de um anúncio on-line fará com que eles, na maioria das vezes, se percam no meio do caminho e não cheguem ao objetivo final de sua campanha que é efetivamente comprar o seu produto ou serviço.
Comerciantes bem sucedidos, especialmente aqueles responsáveis pelo ROI (Return over Investiment), usam regularmente as landing pages para cadastramento de usuários qualificados e também para efetuar suas vendas. As Landing Pages (páginas de destino ou páginas de pouso) são como as gôndolas que você vê em um supermercado no final dos corredores. Elas apresentam produtos específicos em promoção e convocam os clientes à compra imediata. Uma página de destino bem elaborada e dedicada a um único produto ou serviço oferecido pode aumentar significativamente as taxas de conversão de seu site.
Para criar uma Landing Page eficaz, siga os 5 passos a seguir:
Passo 1: Antecipe as expectativas dos clientes.
Examine os seus anúncios para se certificar de que sua página de destino é coerente com as mensagens e expectativas estabelecidas nesses anúncios.
Passo 2: Concentre-se em uma clara e inequívoca chamada à ação (Call-to-action).
Tudo em uma página de destino deve afunilar a atenção do visitante para um botão de chamada à ação. Torne esta ação facilmente executável minimizando os déficits de atenção.
Passo 3: Incorpore a Otimização de Sites para Buscadores.
Escolher cuidadosamente um título da página e títulos que incluem palavras-chave são amigáveis aos buscadores e facilitam a encontrabilidade de seu produto ou serviço. Use as mesmas palavras-chave – não mais que cinco ou sete – utilizadas em suas meta-tags, e distribua-as em sua página de destino.
Passo 4: Diminua a Confusão.
Torne a navegação de sua página de destino fácil, não encha ela de botões para outros lugares. Opções e informações desnecessárias farão com que o seu usuário se perca e se distraia no percurso e não atingirá o objetivo pretendido.
Passo 5: Transmita Segurança e Confiança.
Um texto e design cuidadosamente escolhidos são um bom começo. Adicionar logotipos ou selos para os métodos de pagamento aceitáveis, garantias de devolução do dinheiro ou a sua participação em associações profissionais, e de quaisquer meios de comunicação que têm reportado positivamente sobre a sua empresa, produtos ou serviços são um ponto a mais para dar maior credibilidade e confiança ao usuário.
Uma das principais vantagens da criação de uma página de destino dedicado a um produto ou serviço é que você pode monitorar o tráfego de seu site e as conversões de forma rápida e fácil, monitorando o Retorno Sobre o Investimento.
Depois de lançar sua página de destino, utilize sistemas de Web Analytics, como o Google Analytics para identificar e eliminar os obstáculos à conversão. Isso pode resultar em maiores ganhos.
No final do dia, se sua empresa está pagando pelo tráfego (através da exibição de publicidade PPC (Pay-per-Click) ou em banners publicitários), você tem todo o direito de determinar onde seu anúncio será veiculado, porém, tenha este ponto de partida a favor: crie páginas de destino poderosas e sucintas com fortes apelos à ação e que se refiram sempre ao usuário de forma objetiva e façam-no elevar a sua página ao primeiro lugar.
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