As Landing Pages são páginas criadas com objetivos bem determinados. Sua função é receber o cliente e lhe apresentar um conteúdo bem direcionado acerca de um tópico bem específico, direcionando o usuário a realizar uma determinada ação. Por isso, as Landing Pages são importantes ferramentas a favor do seu negócio.
O cliente chega a uma Landing Page por meio de uma busca bem direcionada, ou por um link promocional. Assim, quando estruturadas de forma correta, elas têm o potencial de criar listas de leads qualificados, melhorar a imagem da marca, promover eventos, converter vendas, entre muitos outros.
Veja, a seguir, algumas formas de utilizar as Landing Pages a favor da sua empresa!
Obtenha uma lista de leads qualificados
As Landing Pages de captura de leads têm como função coletar dados de contato. Por isso, no caso deste tipo de página, é essencial que a redação do texto seja bem persuasiva e elenque alguns pontos-chave básicos.
Primeiramente, é indispensável oferecer algo de valor em troca do contato do cliente. Pode ser um infoproduto, como um e-book ou whitepaper, pode ser um desconto, enfim… Qualquer troca valiosa o bastante para o consumidor lhe entregar sua moeda mais valiosa: seus dados de contato.
E por que estes dados são tão valiosos? Porque eles te permitem alcançar este lead qualificado inúmeras vezes. Isso te propicia a oportunidade de conduzir o cliente pelo seu funil de vendas, aumentando as suas chances de educá-lo sobre suas soluções e converter vendas!
Por isso, o texto deve ser redigido de forma a exibir com clareza:
- O benefício que está sendo oferecido em troca do contato;
- Porque este benefício é interessante para o cliente;
- Um CTA (Call To Action, ou Chamada para Ação) que estimule o preenchimento do formulário de contato.
Crie uma excelente experiência para seus clientes
Uma Landing Page pode ser um meio de criar uma experiência de alta qualidade para os usuários do seu site. Com uma página destinada a recém-chegados, tipicamente usuários de topo de funil, você pode dar as boas vindas e fornecer recursos de navegação que vão aumentar a satisfação do cliente ao longo da jornada pelo funil de vendas.
Utilize-a para contar as melhores formas de se aprofundar no conteúdo, para oferecer meios de entrar em contato e indicar um local onde o cliente pode dar sugestões.
Assim, o cliente vai perceber que você se preocupa com as necessidades e experiências que ele tem ao interagir com a sua marca. Esta é uma excelente forma de agregar pontos à imagem institucional da sua empresa.
Aprimore seu SEO com boas Landing Pages
As Landing Pages podem contribuir muito para um melhor posicionamento do seu negócio nos buscadores. Com páginas bem otimizadas, é possível ranquear bem para clientes que estão buscando ativamente por um produto ou serviço.
E, páginas que ranqueiam melhor, convertem mais. Isso significa que, ao implantar Landing Pages (principalmente de vendas) na estratégia de Marketing Digital da sua empresa, você pode melhorar suas chances de ser encontrado pelos clientes e de converter vendas!
Além disso, as Landing Pages são excelentes para explorar as long tail keywords e aquelas com menor índice de buscas, potencializando ainda mais seu poder de conversão.
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