5 dicas para gerar resultados no engajamento das redes sociais

5 dicas para gerar resultados no engajamento das redes sociais

Apesar de o engajamento entre clientes e marcas ter caído muito nos últimos anos, investir nas redes sociais ainda é extremamente importante para os negócios. Isto porque as redes sociais têm a capacidade de aproximar audiência e empresa de uma forma que nenhuma outra ferramenta de marketing proporciona.

Por isso, eu preparei este artigo com 5 dicas para gerar resultados no engajamento das redes sociais. Continue lendo para conhecer todas!

1. Tenha personalidade

Tenha Personalidade nas redes

Criar uma identidade para a sua marca é essencial para obter engajamento e resultados. Ao utilizar o tom de voz correto, você cativa a sua audiência potencializando a interação. Além disso, com uma personalidade bem definida, fica muito mais fácil comunicar-se com o seu consumidor.

Para fazer isso, estude as buyer personas do seu negócio. O perfil dos seus consumidores é o que ditará a linguagem que eles desejam ver nas redes sociais.

2. Mantenha as redes ativas e dedique-se à interação

Constancia em Conteudo

Para obter engajamento e fidelização dos clientes por meio das redes sociais, é imprescindível manter uma atividade constante nelas. Por isso, em vez de atacar todas as redes da moda, descubra aquelas onde o seu público-alvo é mais ativo e concentre-se em produzir conteúdo para elas.

A seguir, o próximo passo é prestar atenção às reações da sua audiência. É extremamente importante responder a cada mensagem, resposta ou comentário. Cada uma delas é uma oportunidade de converter uma venda e de fidelizar o cliente.

3. Aposte em imagens e multimídias de qualidade

Imagens de Qualidade

Para chamar a atenção do seu público, é muito importante usar a imagética certa. Imagens, vídeos e gifs devem ser esteticamente alinhados aos seus objetivos de comunicação. Procure utilizar imagens que despertam o interesse e tente aplicar sua identidade visual sobre os conteúdos.

Aqui, uma dica muito importante é produzir suas próprias multimídias. Sempre que possível grave seus próprios vídeos, produza suas próprias fotos.

4. Equilibre conteúdo profissional com conteúdo espontâneo

Fotos Profissionais

Esta dica está muito relacionada à anterior. Em alguns casos, é muito importante investir em fotógrafos e produtores profissionais para criar conteúdo para as suas redes. Contudo, tendo em vista o caráter pessoal das redes sociais, é necessário contrabalancear com postagens mais orgânicas e espontâneas para humanizar o seu negócio.

Uma boa tática é dedicar o trabalho profissional às imagens de produtos ou conteúdos mais institucionais. Assim, você deixa espaço para imagens mais espontâneas para mostrar o dia a dia da empresa, a participação em eventos, etc.

5. Invista no conteúdo gerado pelos seus clientes

UGC - User Generated Content

Utilizar conteúdos produzidos pelos seus consumidores tem um grande potencial de aumentar o engajamento nas suas redes sociais. Além disso, os clientes gostam de ser reconhecidos e aumentam a fidelidade à marca quando se sentem valorizados.

Além disso, assim você estimula outros consumidores a produzirem seus próprios conteúdos. Uma coisa leva a outra e assim sua marca pode obter cada vez mais visibilidade e aumentar a base de seguidores e leads qualificados.

Quer saber mais sobre estratégias de marketing digital e melhorar sua presença nas redes sociais? Fale com a Gente!

A Psicologia do Compartilhamento nas Redes Sociais [Infografico]

A Psicologia do Compartilhamento nas Redes Sociais [Infografico]

Quais são os tipos de pessoas que estão mais propensos a compartilhar seus conteúdos nas redes sociais? Por que essas pessoas estão compartilhando?

Essas são perguntas estratégicas para que possamos ter nossos conteúdos viralizados nas mais diversas redes sociais da internet (Facebook, twitter, linkedin, google plus, youtube, etc).

A StatPro lançou um infográfico muito interessante onde categorizou 6 tipos de pessoas participantes nas Redes: Hipsters (Descolados), Carrerist (Profissionais de Carreira), Altruist (Altruístas), Connectors (Conectados), Boomerangs (Bumerangues) e Selectives (Seletivos).

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Como ser criativo no Facebook de sua empresa

Entre as diversas variáveis que fazem o sucesso de sua marca no Facebook, uma das mais importantes é a parte criativa de suas publicações — a maneira com que as marcas comunicam seu conteúdo no Feed de notícias. Esse é um dos pontos importantes para que as pessoas se envolvam e interajam com você. Para melhorar ainda mais a qualidade de suas publicações, o Facebook publicou uma entrevista com Pablo Tajer, Creative Strategist do Facebook para o Cone Sul. Veja as dicas: (mais…)

As maiores páginas com fotos engraçadas para o Facebook

As maiores páginas com fotos engraçadas para o Facebook

Como bom brasileiro, gosto de humor. Penso que o senso de humor faz com que tenhamos um dia mais leve, feliz. Existem até alguns estudos que dizem que as risadas e gargalhadas trazem boas sensações e estímulos cerebrais.

Então, separei pra você algumas páginas no Facebook que todos os dias oferecem boas frases e imagens engraçadas para você postar no facebook e transmitir uma dose de alegria a seus amigos. (mais…)

Infográfico: A História do Facebook Ads

Infográfico: A História do Facebook Ads

O SocialBakers acaba de lançar um infográfico sobre a história do Facebook Ads, que sempre teve em sua visão termos chave como “Conforto e personalização” ao longo do seu desenvolvimento.

Para todos os efeitos, a publicidade na plataforma envolveu lições dos próprios comerciantes, usando conhecimentos sociais para criar o conteúdo desejável e relevante aos seus usuários. O resultado é menos mensagens genéricas e melhores condições para conectar marcas e pessoas. 

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Twitter: 8 dicas para conseguir seguidores qualificados

Logo que nos cadastramos no twitter, entendemos como funciona e começamos a dar nossas primeiras “twittadas”, o próximo passo que desejamos seguir é responder a seguinte pergunta: Como eu posso obter mais seguidores? Ou melhor, Como eu posso ter seguidores qualificados em meu twitter?

No Facebook, Twitter ou qualquer outra mídia social, a qualidade no envolvimento com a rede é inúmeras vezes mais importante que a quantidade de seguidores, porém, o fato de ter pessoas qualificadas e segmentadas te seguindo pode fazer com que o seu twitter se torne um sucesso rapidamente. Afinal, você pode escrever os melhores twittes, mais engraçados ou entrar num ponto que ninguém do universo tenha entrado, mas se ninguém interessante tiver te seguindo para disseminar essa informação, nada disso importará.

Existem diversas ferramentas e maneiras na internet de fazer com que tenhamos mais de 1000 seguidores do dia para a noite. Comprar seguidores em bancos de dados chineses, tailandeses, brasileiros, javaneses é uma delas. Fazer follow mútuo é outra maneira. Porém, este é um assunto para outro post e não creio que seja isso que você deseja para o seu canal no Twitter. Nas redes sociais, o principal é interagir, conversar, ouvir, mensurar. Se você não faz isso com seu twitter ou o twitter de sua empresa então está na hora de mudar ou começar tudo de novo se já acabou caindo nesta furada.

Vamos às dicas:

1 – Pense em quem seguirá você

Como eu disse anteriormente existem listas para vender na internet que farão com que você tenha seguidores de maneira muito rápida, mas isso é para pessoas que não se importariam de ter aquela profissional do amor seguindo você ou você seguindo ela em seu twitter como eu presenciei outro dia de um político muito conhecido de Londrina. Qual a imagem que isto pode passar para seus seguidores ou eleitores? Seguir todo mundo pode não ser uma boa idéia, então pense antes em quem você deseja que siga você e em quem você seguirá de volta.

Anote em uma planilha no excel ou documento do word as pessoas, empresas, clientes em potencial, blogueiros, influenciadores que você gostaria de ser seguido e concentre seus esforços nisso e lentamente você conquistará uma base sólida de seguidores. (mais…)

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