fbpx

Organizar um calendário editorial não é fácil. Não somente pensando no tempo que leva para isso, mas também em como podemos organizar e colocar na telinha tantas idéias que nos vêm na cabeça. Isso pode ser uma jornada complicada.

Mas, apesar de todo tempo que demanda para escrever, o blog corporativo pode ser uma grande ferramenta de marketing social para pequenos e grandes negócios.

Pensando nisso, agrupamos algumas idéias que podem te ajudar em seu fluxo criativo e publicá-las no seu blog com a maior rapidez possível.

1 – Vá a eventos

Se participar de algum evento poderá escrever sobre alguma palestra que assistiu, alguma mensagem ouvida e fazer uma lista de  tópicos importantes que você pode abordar em seu blog.

2 – Leia outros blogs

Use um leitor de RSS em seu computador para ler outros blogs que você acha interessante. Você nunca saberá sobre o que estão falando na internet se estiver offline.

3 – Crie respostas para outros posts que leu

Se um post interessa você, porque não escrever uma resposta para isso em seu blog? Fale sobre os pontos levantados ou dê novos pontos de vista  ao assunto.

4 – Pense num problema e tente vir com as soluções

Resolver questões é excelente para conseguir respeito nas mídias sociais.  Pense em um problema comum a seus leitores e ofereça então soluções em seu blog.

5 – Use o Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest ou outras redes para procurar novos tópicos

Você ficará espantado com a quantidade de idéias que podem surgir de seus seguidores, fãs do Facebook ou listas que segue, postadas em comunidades por aí. Uma boa dica é estar sempre acompanhando os grupos do facebook de assuntos específicos. De lá podem surgir excelentes ideias para seus posts ou conteúdos em vídeo.

6 – Incentive seus visitantes

Se você está somente com idéias furadas por enquanto porque não pedir ajuda para outra pessoa. Talvez um amigo, parente ou até um cliente pode te ajudar com essa árdua tarefa.

7 – Coloque assuntos de outras mídias

 Você pode usar mídias tradicionais como inspiração. Poste sobre notícias que viu em jornais impressos ou em uma revista de interesse aos seus leitores.

8 – Fale sobre situações da vida real

Se algo aconteceu em sua vida e acha interessante ensinar sobre isso, poste em seu blog.

9 – Faça resumos de artigos

Por que não fazer um resumo de artigos interessantes ou posts que você leu semanalmente?

10 – Introduza novos produtos e serviços

Seja atual! Veja o que seus leitores dizem sobre um determinado serviço ou produto lançado. Você pode dar sugestões sobre tal.

11 – Dê uma olhada nos bastidores de sua empresa

Se você tem anúncios da empresa a fazer, dê um ponto de vista mais humano em seu blog.

Por enquanto é só pessoal. Grande abraço!

Cadastre-se para novas atualizações

Cadastre seu email e receba nossos novos artigos relacionados ao Marketing Digital.

Não se preocupe. Também não gostamos de SPAM.

Obrigado! Seu email foi cadastrado com sucesso.

× Fale no Whatsapp!