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Obter um bom posicionamento no Google é essencial para qualquer empresa. No entanto, no caso dos empreendimentos na área do e-commerce, isto é especialmente importante. Tendo em vista que as vendas são realizadas diretamente no site, ser encontrado pelo público é crucial.

Apesar de existirem outras formas de atrair visitantes para o seu site, o rankeamento orgânico no Google é fundamental. Isto porque ele atrai tráfego sem custos adicionais, ou seja, potencialmente oferece o melhor ROI (Return Over Investment, ou Retorno Sobre Investimento).

Além disso, com um bom posicionamento no buscador, é possível atingir um público que busca ativamente pelos seus produtos. Ou seja, é possível captar uma audiência para a qual você tem mais chances de converter.

Mas, como é possível alcançar esta meta de posicionar-se bem entre a concorrência do maior buscador do mundo? Por meio do emprego de técnicas de SEO! Por isso, continue lendo para descobrir 5 técnicas de SEO para melhorar o posicionamento do seu e-commerce no Google.

1. Otimize as HTML Tags

A análise de rankeamento no Google é feita com base em dois aspectos principais: estrutura (código) e relevância do site. Otimizar as HTML Tags é essencial para que o buscador compreenda a estrutura e o conteúdo do seu site.

Por isso, certifique-se de que as tags a seguir estejam adequadamente otimizadas:

  • Title tag
  • Headings
  • Image alt tags
  • Links e textos âncora

As title tags são o título de cada página. Elas devem indicar exatamente qual o conteúdo de cada uma. Além disso, devem se restringir a cerca de 60 caracteres no máximo.

Já as headings devem ser organizadas de forma a hierarquizar o conteúdo adequadamente. As image alt tags e os textos âncoras dos links devem descrever acuradamente o conteúdo relacionado.

 

2.Trabalhe as estratégias de link building

O link building é fundamental para dar autoridade ao seu site. Com indicadores de confiança, o Google posiciona melhor os seus conteúdos. Dedique tempo para pesquisar e firmar parcerias para a criação de bons links para o seu site.

Para isso, fuja das técnicas black hat (como compra de links, por exemplo). Uma boa estratégia é focar em assessoria de imprensa.

 

3. Descreva com detalhes os seus produtos

Ao descrever adequadamente seus produtos, você cria volume de conteúdo (aumentando a proporção texto/ código), além de empregar palavras-chave buscadas por seus clientes. Dedique-se à descrição de cada item. Uma boa tática é dividir entre informações do fabricante, detalhes técnicos, dicas de uso, etc.

 

4. Utilize os dados estruturados do Google

O Google fornece várias ferramentas que facilitam o posicionamento do seu site. Neste contexto, uma das mais importantes técnicas de SEO para o e-commerce é a redação de Rich Snippets.

Eles são aquelas descrições curtas, que podem conter breadcrumbs, informações de preço, avaliações etc. São uma ferramenta muito importante, pois ajudam o buscador a compreender o conteúdo do seu site.

 

5. Invista na versão mobile

O smartphone já é o principal meio de acesso à Internet dos brasileiros. Por isso, é certo que a maior parte dos acessos ao seu site se dará por esta mídia. Assim, garanta que seu conteúdo está otimizado e responsivo, além oferecer um carregamento rápido para a versão mobile.

Agora que você já sabe as principais técnicas de SEO para posicionar bem o seu e-commerce, faça uma análise da sua presença online para saber exatamente onde melhorar!

 

 

 

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