Quem nunca foi impactado por uma campanha de e-mail marketing que levante a mão. Mas, sem dúvidas, o que para algumas pessoas pode parecer uma estratégia ultrapassada e sem resultados, para outros é exatamente o contrário. Na verdade, quem trabalha com marketing digital sabe que uma das formas mais eficazes de engajar seu leads ou até mesmo os clientes é através do e-mail marketing.
Mas para que isso aconteça é necessário que você compreenda a importância de saber extrair todas as possibilidades disso. Ainda que se tenham práticas para o e-mail marketing, é importante não se prender completamente a isso e deixar de observar novas oportunidades de gerar resultados com essa estratégia. Por isso, separamos 5 ideias infalíveis para tornar a sua ação de e-mail marketing mais atrativa e, como consequência, com mais resultados positivos.
1 – Invista em botões
Essa pode parecer uma dica simples, mas que no geral faz toda a diferença. Invista em botões para que o usuário realize uma determinada ação. Pode ser acessar um conteúdo, comprar algum produto ou o que for. O fato é que esse recurso pode gerar a ação que você espera com o conteúdo do e-mail marketing.
2 – Use as tendências a seu favor
Outra maneira de tirar o seu e-mail marketing da mesmice é usar assuntos em alta para chamar a atenção do usuário. E neste caso vale investir em uma chamada atrativa com alguma referência, um vídeo sobre o assunto entre outros motivos. Essa é a hora de deixar a sua criatividade falar mais alto e assim obter o máximo de resultado.
3 – Utilize o copywriting
Para quem não sabe, copywriting é uma escrita persuasiva, ou seja, a mensagem é desenvolvida para que a pessoa converta de alguma forma, seja comprando um produto ou consumindo um conteúdo.
Se você acha que isso só pode ser usado no texto, se engana. Uma ótima forma de tornar o seu e-mail marketing mais atrativo é usando isso em diversos momentos. Pode ser no campo assunto, durante o texto e muito mais. Mas é importante ressaltar que deve-se usar isso com equilíbrio ou o excesso pode gerar o efeito contrário.
4 – Invista em gamificação
Outra maneira de deixar o seu e-mail marketing mais atrativo é combinando com outras estratégias. É o caso da gamificação, que nada mais é do que ações com influência dos games e que são capazes de gerar resultados. Mas, nesse caso, é importante entender o perfil do seu público. Porém, no geral, possuem uma ótima performance.
5 – Invista em exclusividade
Ainda que seja uma forma de contato pessoal, o e-mail marketing pode ser usado para causar uma sensação de exclusividade. Envie conteúdos ou ofertas para um determinado tipo de perfil de cliente. Isso ajuda a tornar o seu conteúdo mais personalizado, de acordo com os hábitos e gostos daquele determinado segmento.
Percebeu como o e-mail marketing é sem dúvidas uma ótima forma de gerar resultados. Não sabe por onde começar com essas dicas? Vá pela mais fácil de ser implementada no momento na sua empresa. E, à medida que for vendo resultados, aplique as outras. Assim, você com certeza vai tirar o seu e-mail marketing da mesmice. E se você quer investir em transformar a sua empresa com marketing digital, entre em contato.