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SEO para empresas nos últimos anos se tornou revolucionário.

Nos últimos 3 anos ficou significativamente mais fácil encontrar empresas, lojas ou itens locais no Google, criando uma mudança na intenção do usuário e no comportamento de pesquisa.

Os usuários de forma geral não precisam mais incluir sua localização em consultas de pesquisa, como inserir “borracharia no bairro aeroporto em Londrina” no Google.

Essa tendência deu lugar à consulta de pesquisas “próximos a mim” – o Google faz pesquisas o mais próximo de nós quando usamos este “recurso” através da sua Geolocalziação. Enquanto que quando colocamos a cidade ou local específico ele fará buscas em sua região.

Segundo o especialista em marketing digital Jordan Kasteler, 1 em cada 3 buscas do Google tem a intenção local. Isso significa que os usuários pesquisam e esperam informações locais nos resultados de pesquisas e, agora mais do que nunca, deve-se priorizar a otimização de estratégias locais e externas para SEO local.

Abaixo estão algumas coisas a serem observadas ao otimizar o SEO local.

# 1: As Tags de Título e Meta Description ainda são necessárias

Tags de título e meta descrições são elementos HTML no site que refletem o conteúdo de sua página e são mostrados em SERPs (Páginas de Resultados) e guias do navegador como texto. Com o Google aumentando a largura do SERP para 600px, o tamanho das tags de título fica entre 40 e 50 caracteres (melhores práticas), enquanto as meta descrições devem ter no máximo 160 caracteres.

Titulo e Meta Descrição (SEO)

Os títulos mostram o que a sua página está relacionada aos visitantes e aos indexadores do mecanismo de pesquisa , enquanto as descrições meta resumem o conteúdo da sua página. Suas tags de título e meta descrições devem incluir as palavras-chave que você está tentando classificar, por exemplo, “hotéis baratos em Curitiba” (a título tag inclui uma palavra-chave e localidade).

Títulos e meta descrições devem ser únicos, atraentes e descritivos, pois isso pode afetar as taxas de cliques dos resultados de pesquisa para sua página.

Usando as diretrizes de tamanho acima, certifique-se de que seu título e descrições estejam sendo exibidos na íntegra na SERP. Use ferramentas como o plug-in de SEO do Yoast, a ferramenta de visualização SERP e o SEOmofo para simular como suas tags de título e sua meta descrição aparecerão nos resultados da pesquisa.

# 2: Pesquisa de Palavras-chave

seo keyword tool

A Pesquisa de palavra-chave representa a base da sua campanha de SEO e quando feito corretamente, palavras-chave podem direcionar tráfego e rankings para suas páginas da web. As palavras-chave representam termos e frases que as pessoas digitam como consultas de pesquisa para encontrar empresas locais.

A pesquisa de palavras-chave para SEO local envolve a otimização de suas páginas da Web para palavras-chave com modificadores geográficos – ou seja, nomes de lugares e locais. Para uma empresa de fabricação de móveis, por exemplo, uma palavra-chave genérica e não local pode ser “fabricantes de móveis planejados”, mas para empresas que otimizam para SEO local, uma frase-chave aceitável seria “fabricantes de móveis planejados em Londrina” ou “fabricantes de móveis no Centro de Londrina”.

Para otimizar sua pesquisa de palavras-chave para SEO local, faça um brainstorm de palavras-chave ou frases com um geo-modificador que os clientes possam usar ao pesquisar uma empresa como a sua. Gere frases ou palavras geradas por meio do Planejador de palavras-chave do Google, Keyword.io, ou Ubbersugest (que está fantástico), para obter ideias de palavras-chave juntamente com estatísticas mensais de tráfego de pesquisa.

A pesquisa de palavras-chave pode ser demorada, mas gratificante quando feita corretamente.

# 3: Otimizar para o Google Meu Negócio e o Bing Places for Business

O Google Meu Negócio , anteriormente conhecido como Google Places, permite que você exiba seu horário comercial, número de telefone e rotas para seu negócio na Pesquisa do Google e no Google Maps. Esse serviço é gratuito e ajudará em seus esforços de SEO, pois sua empresa é listada quando os clientes procuram por seus serviços.

Google Meu Negocio, SEO em Londrina

Ao otimizar sua página do Google Meu Negócio, lembre-se de enviar o logotipo da empresa e as fotos da sua empresa (funcionários, prédio de escritórios, etc.).

Para um negócio on-line sem localização física, você pode ocultar seu endereço, mas certifique-se de preencher e validar todas as outras informações inseridas. Um número de telefone perdido ou endereço incorreto pode resultar na perda de clientes e receita.

Para o Bing Places, o processo é semelhante ao Google Meu Negócio. Embora o Bing não possa ser comparado ao Google em termos de uso e tráfego de busca (3,5 bilhões de buscas por dia), alguns clientes ainda usam o mecanismo de busca, e você pode ter o que precisa.

# 4: Ferramenta de Posts do Google Meu Negócio

Esta é uma novidade que ainda vai dar o que falar. Lançada neste ano de 2018 a ideia do Google é concorrer com as Páginas do Facebook dando possibilidade dos donos de negócios locais poderem colocar posts temporários dentro da Página do Google Meu Negócio. Uma das grandes vantagens é que o Post fica destacado também na página de resultados do Google, e, segundo informações de especialistas de SEO está sendo um dos fatores primordiais para rankeamento local.

SERP Google

A ferramenta de Posts do Google Meu Negócio possibilita incluir fotos, videos, eventos e até ações promocionais na SERP e fica por 24 horas aparecendo.

Conclusão

Os pontos colocados acima são algumas ideias para ajudar no posicionamento de seu negócio localmente, mas implementa-los com certeza fará com que você gere resultados e melhores taxas de cliques e porque não dizer, conversão e vendas para seus negócios.

Se precisar de ajuda para fazer este processo de otimização de sites para buscadores (SEO) de forma local, pode contar com a gente.. Deixe seu comentário abaixo ou fale pelo Whatsapp.

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