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Uma boa estratégia de marketing digital pode ajudar a impulsionar o seu negócio.

A criação de uma presença estruturada na web contribui para o conhecimento da marca, para o aumento dos canais de atendimento e de distribuição, além de proporcionar a oportunidade de captação de novos clientes.

Existem diversas ações que podem ser tomadas para a construção de uma presença relevante na Web. Aqui, veremos alguns dos principais benefícios do investimento em marketing digital, e como começar.

Adquira mais clientes com um site relevante

Atualmente, é imprescindível para qualquer negócio ter um site. No entanto, não basta escolher um domínio, uma hospedagem, criar um site e esperar que os clientes cheguem a ele.

Para que o site contribua para a estratégia de marketing digital do seu negócio, propiciando a conversão de novas vendas, ele precisa ser encontrado pelos seus potenciais leads.

Existem dois caminhos básicos para fazer com que isso aconteça: o posicionamento orgânico nos buscadores, e o investimento em anúncios patrocinados.

Para adquirir um bom posicionamento orgânico, é fundamental que tanto o código, quanto o conteúdo do site da sua empresa apliquem técnicas de SEO para otimizar sua identificação pelos mecanismos de busca.

O código do site deve ser limpo, com programação adequada de recursos como o sitemap e o arquivo robots, além de outros aspectos, como tempo de carregamento e compactação de conteúdo.

Estes aspectos podem ser trabalhados com a ajuda de um profissional a fim de garantir que o código apresente boa qualidade para os rastreadores.

Já do ponto de vista do conteúdo, é fundamental criar páginas e artigos relevantes, baseados em uma boa pesquisa de palavras-chave.

Deste modo, é possível exibir o seu site gratuitamente cada vez que um cliente em potencial buscar por termos relacionados ao seu negócio.

Assim, com um site relevante e bem posicionado, é possível adquirir novos clientes com um excelente retorno sobe investimento (ROI).

 

Divulgue produtos e serviços com anúncios patrocinados

Outra forma eficiente de atrair visitas para o seu site e converter mais vendas é investir em anúncios patrocinados.

Neste caso, existe uma série de plataformas que podem ser empregadas, como, por exemplo, o Google Adwords. A ferramenta oferece a possibilidade de anunciar em diversos formatos por todos os sites afiliados, agregando um grande potencial de divulgação da sua marca.

Outros recursos de anúncio interessantes são as soluções disponíveis para as redes sociais. Por meio do Facebook Ads, por exemplo, é possível divulgar sua empresa, seus produtos e serviços na rede social mais utilizada pelos brasileiros.

Além disso, anunciando nas redes sociais, o seu negócio alcança clientes que não buscam ativamente pelo seu produto. Assim, é possível criar reconhecimento de marca e conquistar uma nova base de clientes.

 

Crie um relacionamento com os seus clientes

Ao investir em marketing digital é possível criar um novo patamar de relacionamento com seus clientes, novos e antigos.

Por meio do uso de plataformas tradicionais, como o e-mail marketing, é possível manter seus clientes a par das suas novidades.

Além disso, atualmente os sistemas de e-mail marketing oferecem excelentes níveis de personalização das listas e das mensagens, possibilitando a criação de um relacionamento mais individualizado com cada perfil de cliente.

Quer descobrir como o marketing digital pode ajudar a levar o seu negócio mais longe?

 

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