SEO: 4 coisas que você precisa saber para posicionar seu negócio local

SEO: 4 coisas que você precisa saber para posicionar seu negócio local

SEO para empresas nos últimos anos se tornou revolucionário.

Nos últimos 3 anos ficou significativamente mais fácil encontrar empresas, lojas ou itens locais no Google, criando uma mudança na intenção do usuário e no comportamento de pesquisa.

Os usuários de forma geral não precisam mais incluir sua localização em consultas de pesquisa, como inserir “borracharia no bairro aeroporto em Londrina” no Google.

Essa tendência deu lugar à consulta de pesquisas “próximos a mim” – o Google faz pesquisas o mais próximo de nós quando usamos este “recurso” através da sua Geolocalziação. Enquanto que quando colocamos a cidade ou local específico ele fará buscas em sua região.

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Qual a diferença entre ADS e SEO?

Qual a diferença entre ADS e SEO?

Todo empreendedor que começa a investir no marketing digital, se depara com os conceitos de SEO e Google Ads ou links patrocinados. Acontece que muitos não entendem, com clareza, o que diferencia as duas estratégias. Para desfazer estas dúvidas, apresentamos a seguir, quais as diferenças e as semelhanças entre SEO e Ads.

Quem deseja melhorar os acessos da página de uma empresa, deve entender bem a função de cada um deles. Podemos adiantar que ambas as estratégias têm por fim alavancar a posição de um site nos motores de busca. A diferença inicial, é que enquanto uma tem caráter orgânico, a outra é paga.

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Como é feito o trabalho inicial de SEO?

Como é feito o trabalho inicial de SEO?

Entenda como funciona o trabalho de SEO (Otimização de Sites para Buscadores)

Se você é novo neste mundo de otimização de sites para buscadores, os primeiros meses de qualquer contato com uma empresa de SEO pode ser muito confuso.

A indústria de SEO (Otimização de Sites para Buscadores) é muito generosa com as informações existentes, mas um dos assuntos que é muito raro ser falado é o que, exatamente, será feito num trabalho inicial de SEO.

Isto pode ser inquietante para um negócio que está se interessando pelo serviço de  otimização de sites para buscadores.

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Rank brain: entenda como funciona a Inteligência Artificial do Google.

Rank brain: entenda como funciona a Inteligência Artificial do Google.

A Google é uma das empresas bem mais sucedidas do mundo, com um patrimônio avaliado em bilhões de dólares. Atua no ramo da tecnologia, marketing digital, engenharia da computação e inteligência artificial, garantindo um vasto leque de serviços a outras organizações.

Por falar em inteligência artificial, está por dentro do algoritmo do Google chamado Rank Brain? Se ainda não está, é bom que fique, ao menos se deseja que a sua marca não seja pega de surpresa. Que tal fazer isso agora mesmo?

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Você sabe qual a relação entre SEO e Marketing de conteúdo?

Você sabe qual a relação entre SEO e Marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo e o SEO foram conceitos que mudaram o mundo do marketing. Na verdade, os dois conceitos estão conectados: a estratégia de SEO é feita levando em conta o marketing de conteúdo.

Entenda os conceitos

SEO é a sigla para o termo em inglês “Search Engine Optimization“. Em português, o termo pode ser traduzido como “Otimização Para Motores de Busca”. Em outras palavras, trata-se do conjunto de técnicas utilizadas para aumentar a relevância dos sites em motores de busca, como o Google. Ou seja, utilizando essas técnicas, o site aparece em melhor posição nos motores de busca – e a meta é deixar o site nas primeiras páginas. Mas o algoritmo do Google está em constante mudança, por isso o trabalho do SEO é algo contínuo e que sempre deve ser aprimorado.

Já o marketing de conteúdo é o nome dado à técnica que auxilia a criação de conteúdo com relevância e a atrair potenciais clientes. Com um marketing de conteúdo de qualidade, é possível engajar o seu público-alvo e gerar valor para a empresa, fazendo com que o processo de venda transforme-se em algo natural.

Qual a relação entre eles?

O SEO ajuda a aumentar o tráfego de visitantes para o site e o marketing de conteúdo tem foco no conteúdo relevante para atrair potenciais clientes.

Os dois conceitos precisam andar de mãos dadas e ser colocados em prática ao mesmo tempo. De nada adianta investir no marketing de conteúdo e, por isso, ter conteúdos poderosos no site se eles não aparecem bem ranqueados nos motores de busca e não atingem o público-alvo. Todos os dias são criados novos sites e há dezenas de sites abordando o mesmo assunto, por isso se destacar em meio aos demais é fundamental.

Com o marketing de conteúdo, o site terá boas informações para os usuários, mas apenas com o SEO o Google e outros motores de busca conseguirão visualizar que o site aderiu às principais práticas que otimizam a experiência de seus usuários.

O profissional de SEO é voltado para a parte mais técnica. Com base em estudos atualizados, poderá implementar correções e alterações no site. Mas, para que o seu trabalho seja eficaz, é necessário que o conteúdo alterado e otimizado tenha qualidade e relevância. O primeiro profissional cuida de detalhes como títulos relevantes, tamanho do texto, palavras-chaves adequadas e imagens. Já o profissional de marketing de conteúdo foca nos aspectos do texto.

Inbound Marketing

O marketing de conteúdo não auxilia apenas o SEO, como também o Inbound Marketing. Com o conteúdo de qualidade, é mais provável que os visitantes do site e potenciais clientes sejam convertidos em leads. Em conjunto, as duas práticas tornam-se essenciais para converter os visitantes em figuras ativas, que compram, assinam a uma newsletter, baixam conteúdo, interagem com o site e mais.

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4 argumentos para você ter um site responsivo

4 argumentos para você ter um site responsivo

Já faz alguns anos que temos ouvido falar a respeito de ter um site responsivo, ou seja, aquele site otimizado para smartphones, laptops ou tablets.

Um “site responsivo” é aquele que é totalmente adaptável para qualquer plataforma. Ou seja, ao acessar o seu site, o cliente pode navegar livremente tanto usando um smartphone, um tablet, um notebook ou um PC. Isso torna mais fácil ao visitante de seu site poder ter acesso às suas informações ou serviços de qualquer lugar ou a qualquer momento que ele precisar.

A primeira vez que ouvi falar sobre este termo “Sites responsivos” foi em 2005 ao participar de eventos e também ler artigos na internet onde profissionais da área de design e desenvolvimento já explicavam sobre a importância de utilização de códigos HTML5 e CSS3 que poderiam fazer com que os nossos visitantes acessassem mais facilmente nossos conteúdos em seus celulares. (mais…)

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