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Inbound marketing não é mais apenas uma boa ideia, ele precisa se tornar uma necessidade absoluta para o seu negócio. Mas por que é importante e como você pode usar o inbound marketing para gerar resultados para o seu negócio?

O que é inbound marketing?

O inbound marketing é uma abordagem relativamente nova que permite que sua marca seja encontrada pelos clientes. A tática de inbound marketing mais popular é a criação de conteúdo. Uma empresa como a sua pode produzir e publicar conteúdo em seu blog que vai agregar valor à vida do leitor. Este conteúdo é então otimizado para que se classifique bem nos resultados dos mecanismos de busca. Isso significa que quando um cliente em potencial está procurando ajuda e conselhos sobre um determinado assunto, ele acessa o Google, digita o que deseja solucionar e descobre seu conteúdo. Isso é usado para gerar leads que podem ser convertidos em clientes pagantes.

Processo de Inbound Marketing

Processo de Inbound Marketing

Outro método popular de inbound marketing é o marketing de mídia social. A mídia social é uma abordagem pessoal para o marketing do seu negócio. Ele é usado para se conectar com seu público publicando conteúdo atraente e útil. O conteúdo pode consistir em vários temas, mas itens como conteúdo de valor agregado, postagens em blog, histórias engraçadas e atraentes são todos tipos de conteúdo populares. Quanto mais isso for feito, mais exposição suas marcas receberão.

Ainda não está convencido? Aqui estão 4 razões pelas quais o inbound marketing é importante para o seu crescimento:

1. Você economiza dinheiro

O dinheiro que você está investindo no marketing de saída pode ser usado de forma mais eficaz no inbound? Em vez de contratar uma equipe de representantes de vendas, por que não investir uma porcentagem disso em uma força de trabalho que gerará muito mais produtividade por meio do inbound marketing?

O custo por lead para empresas que utilizam predominantemente o inbound marketing é 61% menor do que aqueles com uma estratégia, principalmente, de saída.

2. Você economiza tempo

Em vez de gastar horas todas as semanas criando e enviando centenas de e-mails e fazendo ligações telefônicas, por que os leads não vêm diretamente para você? O marketing de saída demanda muito tempo, enquanto o inbound marketing é muito mais rápido e muito mais eficaz.

3. Você pode medir e, portanto, aumentar a produtividade

Um dos fatores-chave para o inbound marketing é que você pode visualizar e analisar seus resultados à medida que eles ocorrem. Se você utilizar a análise adequada, poderá ver exatamente qual conteúdo está funcionando para você e gerar os melhores resultados. Tais ferramentas, como as análises embutidas do Twitter e do Facebook, não custam nada e são muito úteis. Também o Google Analytics e mais sistemas de software analítico orientados por mídia social, como o Sprout e o Hootsuite, podem ser muito úteis. Depois de revisar seus resultados, você pode usar esses dados para ver qual é a mais eficaz e investir mais tempo e energia no que funciona.

4. Atrai mais visitantes e conversões

Parte do processo de inbound é criar um conteúdo que seus clientes desejem. Seu blog se torna um ativo que direciona o tráfego para o site da sua empresa. Com isso, você é capaz de identificar palavras-chave que seus clientes estão pesquisando, responder às suas perguntas e criar um laço de confiança.

A abordagem de inbound cria apelos à ação claros. Isso incentiva os visitantes a saber mais sobre sua empresa em troca de suas informações de contato. Os CTAs (Chamadas à Ação) em suas páginas ajudam a converter os clientes certos em leads; produzindo leads de qualidade que estão prontos para adquirir seus produtos e serviços.

Quer saber mais sobre como você pode otimizar as estratégias da sua empresa? Entre em contato comigo e identificaremos, juntos, a melhor forma de te ajudar.

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