3 dicas para criar uma landing page de sucesso para o seu negócio.

Se você chegou até aqui, é porque conhece os conceitos que fazem parte de uma estratégia de marketing completa, incluindo a landing page. Entretanto, além de saber como as diferentes técnicas funcionam, é preciso adotar boas práticas para garantir que elas estão sendo aplicadas de uma inteligente.

O marketing agressivo é algo que, definitivamente, não funciona mais. Por isso, a sutileza, o dinamismo e os conteúdos que chamem a atenção do público devido à sua relevância e utilidade são o melhor caminho para construir presença e autoridade nas plataformas online.

Aprenda, a seguir, quais são as características que uma landing page eficiente deve ter, as práticas que geram mais resultados e quais devem ser evitadas.

Vamos lá!

1 – Defina poucos campos para serem preenchidos pelo visitante

A principal característica do usuário da internet é a impaciência. Assim, se ele for direcionado para uma landing page que mais parece um cadastro burocrático, vai concluir que não vale a pena preencher todos aqueles campos para acessar o material.

Por essa razão, você deve ser muito estratégico e cuidadoso na escolha dos campos que estarão na sua página. Solicite apenas informações indispensáveis, como nome, e-mail e cargo, por exemplo.

Um número razoável de campos gira em torno de três perguntas. Entretanto, se você ainda tiver dúvidas ou se considerar que o seu público-alvo estará disposto a ir além, faça testes.

Desenvolva duas landing pages ou mais, com pequenas variações entre elas e veja qual gera mais resultados e torna o visitante mais receptivo a trocar os seus dados por uma oferta de conteúdo.

2 – Descreva o material que está sendo ofertado e como ele vai gerar valor para o lead

Muitas empresas, blogs e outros segmentos da internet usam a estratégia da landing page. Então, é difícil encontrar alguém que nunca tenha chegado até um formulário desse tipo.

Em um contexto como esse, existe uma prática que vai diminuir a resistência inicial do leitor em preencher as informações de contato. É a descrição do material oferecido.

Para isso, seja objetivo e liste quais são os tópicos, no caso de um e-book, por exemplo, e como ele vai ajudar o lead a tomar uma decisão ou aprender algo com maior praticidade.

Do ponto de vista do seu potencial cliente, não há garantias de que ele está, realmente, oferecendo os seus dados por algo que valerá a pena. Logo, mencionar mais detalhes é similar a disponibilizar uma amostra grátis, além de provocar uma percepção mais positiva, transparente e profissional por parte da empresa.

3 – Utilize um design que transmita confiança e profissionalismo

Outro ponto que merece muita atenção é o design da landing page. Utilize uma paleta de cores harmoniosa e elegante.

Tenha cuidado com exageros, sensacionalismos, composições antiquadas, desalinhamentos, fontes que não transmitem credibilidade e outros atributos.

Por fim, disponha todos os elementos, cores e textos de uma forma organizada e que provoque uma sensação visual agradável. Mesmo os mais mínimos detalhes contam muito, pois provocam emoções e ajudam o cérebro a definir se irá adiante ou não.

Agora que você já sabe como criar um landing page de sucesso, que tal entrar em contato e solicitar uma análise prévia de presença online? Saiba como está o seu ranqueamento nos motores de busca e o nível de eficiência das estratégias que você está aplicando em seu site!

Landing Pages: Como utilizá-la a favor de seu negócio?

Landing Pages: Como utilizá-la a favor de seu negócio?

As Landing Pages são páginas criadas com objetivos bem determinados. Sua função é receber o cliente e lhe apresentar um conteúdo bem direcionado acerca de um tópico bem específico, direcionando o usuário a realizar uma determinada ação. Por isso, as Landing Pages são importantes ferramentas a favor do seu negócio.

O cliente chega a uma Landing Page por meio de uma busca bem direcionada, ou por um link promocional. Assim, quando estruturadas de forma correta, elas têm o potencial de criar listas de leads qualificados, melhorar a imagem da marca, promover eventos, converter vendas, entre muitos outros.

Veja, a seguir, algumas formas de utilizar as Landing Pages a favor da sua empresa! (mais…)

Como saber se o Inbound Marketing funciona para o meu tipo de negócio?

Como saber se o Inbound Marketing funciona para o meu tipo de negócio?

O marketing digital é uma forma de atrair clientes em contexto online, tal como as redes sociais, sites e blogs. Isso é de conhecimento de grande parte das empresas hoje. Já o Inbound Marketing nem tanto, por conta de ser um pouco mais recente. Você sabe sobre a possibilidade de aplicar para o seu negócio?

O inbound marketing, criado pela HubSpot há alguns anos, é um conjunto de estratégias que visam também atrair clientes, porém, criar antes disso um vínculo mais profundo com esses consumidores em potencial.

Saiba nesta leitura se a sua empresa se encaixa nesse tipo de estratégia ou não!

Como funciona o Inbound Marketing?

Em um primeiro contato, é preciso conhecer a persona para a qual a sua empresa deve direcionar o conteúdo. A persona é o resultado de um perfil comum aos indivíduos que procuram pelos seus produtos ou serviços. Aspectos como idade, sexo, interesses pessoais, entre outros, são muito importantes para ter algo como base para as etapas seguintes.

A partir da formação da persona há a elaboração de todo o material, rico em conteúdo, para informar e por consequência, atrair essas pessoas. É por meio desse material, educativo e relevante, que criamos vínculos maiores com a sua clientela.

O conteúdo e, por consequência, o vínculo gerado se transforma em leads, clientes fidelizados a sua marca e aumento das suas vendas. O relacionamento com o consumidor ganha um nível mais elevado e os resultados são ligações mais consistentes com a clientela.

As estratégias implementadas vêm do próprio marketing digital, como técnicas de SEO e o Google Analytics, a grande diferença é que serão usadas aquelas que se encaixam de forma específica nos objetivos do inbound. A produção de conteúdo é a principal ferramenta para conseguir essa aproximação com o público-alvo.

Funciona para o meu tipo de negócio?

As estratégias do inbound funcionam para todos os tipos de negócio, seja ele de grande ou pequeno porte. Então sim, funciona para a sua empresa. Na verdade, com a necessidade de aproximação maior com os consumidores que podemos ver hoje, chega a ser indispensável adotar essas ações para o seu crescimento.

As vantagens do inbound marketing

Quando bem implementadas, as estratégias do inbound marketing trazem ótimos resultados. Dentre as suas vantagens estão:

• Grande custo-benefício
• Maior captação de clientes
• Entrega de conteúdos significativos para o público
• Fortalecimento da sua marca
• Facilita os processos de venda

Agora, você já compreende o que é e também a importância de usar o Inbound Marketing na sua empresa. Esse tipo de estratégia funciona sim para o seu negócio e por conta de suas vantagens, não deve ser dispensada. O mais indicado é confiar em profissionais para toda a análise e produção do conteúdo.

Procure uma empresa especialista para fazer a devida análise e formação de todo o conteúdo para colocar essas ações em prática. Assim, a sua organização pode desfrutar das vantagens que mencionamos e aumentar as suas vendas.

Cadastre-se em nosso site para uma análise prévia de presença online!

Por que é importante investir em Inbound Marketing?

Por que é importante investir em Inbound Marketing?

Inbound marketing não é mais apenas uma boa ideia, ele precisa se tornar uma necessidade absoluta para o seu negócio. Mas por que é importante e como você pode usar o inbound marketing para gerar resultados para o seu negócio?

O que é inbound marketing?

O inbound marketing é uma abordagem relativamente nova que permite que sua marca seja encontrada pelos clientes. A tática de inbound marketing mais popular é a criação de conteúdo. Uma empresa como a sua pode produzir e publicar conteúdo em seu blog que vai agregar valor à vida do leitor. Este conteúdo é então otimizado para que se classifique bem nos resultados dos mecanismos de busca. Isso significa que quando um cliente em potencial está procurando ajuda e conselhos sobre um determinado assunto, ele acessa o Google, digita o que deseja solucionar e descobre seu conteúdo. Isso é usado para gerar leads que podem ser convertidos em clientes pagantes.

Processo de Inbound Marketing

Processo de Inbound Marketing

Outro método popular de inbound marketing é o marketing de mídia social. A mídia social é uma abordagem pessoal para o marketing do seu negócio. Ele é usado para se conectar com seu público publicando conteúdo atraente e útil. O conteúdo pode consistir em vários temas, mas itens como conteúdo de valor agregado, postagens em blog, histórias engraçadas e atraentes são todos tipos de conteúdo populares. Quanto mais isso for feito, mais exposição suas marcas receberão.

Ainda não está convencido? Aqui estão 4 razões pelas quais o inbound marketing é importante para o seu crescimento:

1. Você economiza dinheiro

O dinheiro que você está investindo no marketing de saída pode ser usado de forma mais eficaz no inbound? Em vez de contratar uma equipe de representantes de vendas, por que não investir uma porcentagem disso em uma força de trabalho que gerará muito mais produtividade por meio do inbound marketing?

O custo por lead para empresas que utilizam predominantemente o inbound marketing é 61% menor do que aqueles com uma estratégia, principalmente, de saída.

2. Você economiza tempo

Em vez de gastar horas todas as semanas criando e enviando centenas de e-mails e fazendo ligações telefônicas, por que os leads não vêm diretamente para você? O marketing de saída demanda muito tempo, enquanto o inbound marketing é muito mais rápido e muito mais eficaz.

3. Você pode medir e, portanto, aumentar a produtividade

Um dos fatores-chave para o inbound marketing é que você pode visualizar e analisar seus resultados à medida que eles ocorrem. Se você utilizar a análise adequada, poderá ver exatamente qual conteúdo está funcionando para você e gerar os melhores resultados. Tais ferramentas, como as análises embutidas do Twitter e do Facebook, não custam nada e são muito úteis. Também o Google Analytics e mais sistemas de software analítico orientados por mídia social, como o Sprout e o Hootsuite, podem ser muito úteis. Depois de revisar seus resultados, você pode usar esses dados para ver qual é a mais eficaz e investir mais tempo e energia no que funciona.

4. Atrai mais visitantes e conversões

Parte do processo de inbound é criar um conteúdo que seus clientes desejem. Seu blog se torna um ativo que direciona o tráfego para o site da sua empresa. Com isso, você é capaz de identificar palavras-chave que seus clientes estão pesquisando, responder às suas perguntas e criar um laço de confiança.

A abordagem de inbound cria apelos à ação claros. Isso incentiva os visitantes a saber mais sobre sua empresa em troca de suas informações de contato. Os CTAs (Chamadas à Ação) em suas páginas ajudam a converter os clientes certos em leads; produzindo leads de qualidade que estão prontos para adquirir seus produtos e serviços.

Quer saber mais sobre como você pode otimizar as estratégias da sua empresa? Entre em contato comigo e identificaremos, juntos, a melhor forma de te ajudar.

Rank brain: entenda como funciona a Inteligência Artificial do Google.

Rank brain: entenda como funciona a Inteligência Artificial do Google.

A Google é uma das empresas bem mais sucedidas do mundo, com um patrimônio avaliado em bilhões de dólares. Atua no ramo da tecnologia, marketing digital, engenharia da computação e inteligência artificial, garantindo um vasto leque de serviços a outras organizações.

Por falar em inteligência artificial, está por dentro do algoritmo do Google chamado Rank Brain? Se ainda não está, é bom que fique, ao menos se deseja que a sua marca não seja pega de surpresa. Que tal fazer isso agora mesmo?

O que é o Rank Brain?

O Rank Brain é uma tecnologia inteligente que foi lançada em 2015 pela Google, com o objetivo de fazer com que o seu sistema de busca processe melhor e de forma mais eficaz os resultados de pesquisas feitas por usuários.

Na verdade, é um sistema que aperfeiçoou o sistema de busca da Google, fazendo com que ele responda as pesquisas dos usuários de forma mais eficiente, precisa e relevante.

Na prática, o Rank Brain aponta os melhores resultados aos usuários entre infinitas páginas relacionadas ao assunto. Com isso, garante que o usuário tenha acesso à informação de qualidade e relevante, que seja capaz de resolver o problema pelo qual ele está passando.

Como funciona a Inteligência Artifical do Google?

O Rank Brain foi criado para interpretar pesquisas complexas, com frases longas, ou seja, com mais de duas palavras. Então, na prática, ele busca relacionar os termos de forma inteligente e, assim, oferecer resultados baseados na sentença inteira, e não apenas nas palavras-chave que fazem parte da frase.

Desse modo, o usuário que deseja pesquisar a seguinte frase “marketing digital voltado para o esporte” no sistema de busca da Google, poderá receber links e páginas com conteúdos que versem sobre esse tema e não assuntos específicos sobre marketing digital ou esporte.

Isso significa, portanto, que o Rank Brain pensa como um ser humano e não como uma máquina que consegue apenas decifrar parte de um código. Essa é a essência do Rank Brain, o algoritmo inteligente e capaz de oferecer resultados incríveis aos usuários da Google.

O Rank Brain afeta o SEO?

A resposta é sim e não!

Não, porque o Rank Brain, como dissemos, foca em responder pesquisas mais complexas, com sentenças longas, que podem ter mais de uma palavra-chave. Portanto, possa ser que a sua empresa apareça entre os resultados oferecidos pelo sistema de busca da Google a partir da palavra-chave, mas só se ela estiver dentro de um assunto específico.

E sim porque o Profissional de SEO não precisa mais necessariamente se preocupar com termos muito específicos de palavras-chave para rankear um site, mas em todo um contexto e conteúdo relacionado. Passa a ser mais importante pensar em uma informação relevante e que responda as perguntas mais íntimas do usuário. Independente de qual palavra-chave do contexto ele tem usado em sua pergunta. O que o Google diz, em suma é “..basta criar um conteúdo útil e de alta qualidade“.

O ideal é combinar as palavras-chave com assuntos relevantes, como o exemplo que damos anteriormente. Veja que a palavra “marketing digital” e “esporte” dialogam entre si, formando um tema central ou uma frase longa, complexa.

Como se vê, o Rank Brain é um algoritmo inteligente, o qual pode fazer com que as marcas, bem como os seus produtos e serviços, apareçam com maior frequência nos resultados das pesquisas no sistema de busca da Google, desde que elas pensem como essa tecnologia, ou seja, criando frases que sejam possíveis de serem alcançadas.

4 Hacks para Rank brain que vão ajudar no seu Posicionamento SEO

Abaixo colocamos um vídeo do Neil Patel, falando sobre formas e estratégicas que podemos usar para melhorar a maneira como o Rank Brain enxerga nosso site nas buscas.

Hack 01 – Testes A/B

Eles fazem teste A/B com o Rank Brain. Assim como um usuário no seu site, ou um dono de negócio, ou profissional de marketing, você está fazendo teste A/B com seu preço, está fazendo teste A/B com seu design, com suas conversões. O Google está fazendo teste A/B com os resultados de busca. Ele está vendo qual versão os usuários preferem, e por causa disso, eles estão olhando para experiência do usuário.

Você está clicando em um resultado específico mais do que nos outros? Você está ficando nesse site? Você está ficando nele por mais de um minuto ou dois antes de clicar volta? Ou você não está nem mesmo clicando volta porque encontrou o que estava procurando? Essa é a coisa ideal deles. Eles querem que você pesquise, clique em um resultado, encontre o que você está procurando, e que não precise voltar para o resultado de busca e clicar em uma segunda ou terceira postagem. Por causa disso, você deve se certificar que a copy do seu site está aprimorada. Não apenas a copy do seu site ou da página, porque sim, isso afeta quanto tempo as pessoas leem, ficam por perto, mas também a copy da sua tag title e meta description.

A title tag é o que você vê quando faz uma pesquisa no Google, a meta descrição também. É uma frase que descreve a página que as pessoas vão acessar. Então se você estiver usando palavras-chave que uma pessoa procurou, ou se estiver usando boas palavras de ação igual a “tutorial, facilmente, fácil, simples”, você vai descobrir que as pessoas ficam muito mais propensas à clicarem. O mesmo com posts de lista. Quando você vai para um mercado, e está no caixa, você vê várias revistas. Muitas dessas revistas têm tutoriais e listas nos títulos delas, ou na capa. Então quando você olha para listas como “15 maneiras de perder 4,5kgs em 30 dias”, você pensa: “eu tenho que comprar essa revista”. O mesmo acontece com sua title tag. Colocar números e listas é uma ótima maneira de receber muito mais cliques.

Hack 02 – Melhore o Tempo de Permanência em seu Site

Em vários sites de sucesso e em blogs no ramo de marketing digital, como o próprio do Neil Patel, você vai ver recursos visuais que prendem a atenção do usuário. Inserir vídeos do Youtube, como eu fiz ali em cima, ou Áudio pros usuários escutarem são uma excelente maneira de prender a atenção das pessoas e fazem com que eles fiquem mais tempo em seu site.

Quanto mais eu mantenho as pessoas no meu site, melhor é a minha classificação de métricas de usuário no Google, o que me ajuda a subir no ranking.

Hack 03 – Melhore a Experiência do Usuário

O Rank Brain não se trata apenas de ler recursos técnicos como densidade de palavra-chave, números de backlinks, etc. Eles estão tentando ir além do esperado para descobrir o que você como um usuário gosta ou não gosta.

Porque esse é o sinal definitivo. Não quantos links apontam para um site, mas ao invés disso, se você como usuário encontra o que está buscando. Então foque de verdade na sua experiência de usuário. Deixe as pessoas se envolverem com seu conteúdo, envolvimento emocional vai fazer com que elas também compartilhem sua ideia.

Hack 04 – Manutenção contínua

A última dica que o Neil Patel deixou foi. Não pare de fazer todas essas coisas aí em cima.

Se você ajustar seu texto e conseguir mais cliques, não pare por aí. Continue fazendo testes todos os meses. A maioria dos sites, até mesmo se tiverem uma alta autoridade de domínio sobem devagar, até mesmo a Forbes, Business Insider, a maioria dos sites não aparecem do nada no topo, eles estão continuamente fazendo o processo de SEO e melhorias em seus portais.

Bom, é isso. Espero que tenha ajuda você em sua busca por informações a respeito de Rank Brain.

Gostaria de verificar a audiência do seu site, para que assim saiba se ele está realmente sendo visto como imagina? Caso sim, entre em contato conosco! Podemos te ajudar e oferecer soluções capazes de fazer a diferença em sua empresa.

5 motivos para a sua empresa começar a investir em marketing digital hoje mesmo

Você com certeza já foi impactado de alguma forma pelo marketing digital. Seja de uma maneira clara ou mais disfarçada, esse conjunto de estratégias voltadas para a internet é uma realidade que está longe de mudar. A maioria dos negócios investe, nem que seja de forma inconstante, em ações de marketing digital.

Mas o que torna o marketing digital tão importante para as empresas de todo o mundo? Confira agora 5 razões para você investir suas ações de marketing no meio digital.

1 Todo negócio pode ter resultados com marketing digital

Seja você uma grande companhia ou um negócio recém-criado e com poucas vendas, o marketing digital é o meio perfeito para que você alcance seus resultados. Existem várias vertentes dentro do marketing digital que você pode aplicar no seu negócio. Pode ser mídia online, marketing de conteúdo, e-mail marketing entre outros. Tudo realizado da forma correta, pode proporcionar grandes resultados para a sua empresa.

2 Não é necessário um alto orçamento

Como já citamos anteriormente, há muitas possibilidades dentro do marketing digital. E se você acredita que todas dependem de muito dinheiro para serem colocadas em prática, se engana. Por exemplao: a mídia online que é uma propaganda voltada para o meio digital, tem a possibilidade de ser realizada com valores altos, como também podem ser feitos com R$ 20.

Seja qual for a ação, existe um custo por trás, seja através do uso de mão de obra ou diretamente na divulgação. Mas o importante é que se trata de um meio que não exige um orçamento alto para trazer resultados consistentes para a empresa.

3 Sua empresa em contato com o público-alvo

A internet sem dúvidas trouxe uma grande vantagem que é a capacidade de impactar pessoas ao redor do mundo. Essa rapidez na comunicação e na troca de conteúdo, permite que a cada dia as pessoas estejam mais familiarizadas com este meio. Inclusive, o poder da internet é tanto que afeta diretamente na rotina das pessoas.

Essa capacidade de estar onde o seu público-alvo está é uma das principais vantagens de quem utiliza o marketing digital em sua estratégia. Além disso, essas ações podem impactar pessoas de todo o mundo. Isso significa que com a estratégia certa, é possível atrair clientes e ainda fidelizar essas pessoas para sempre comprarem da sua loja.

4 Grandes possibilidades

A cada dia surgem novas maneiras de otimizar o marketing digital. Tudo isso serve para que os profissionais tenham novas possibilidades de gerar resultados para a empresa. Então, não há limitação de iniciativas, minimizando assim a performance. Há sempre uma nova ação que pode ultrapassar suas expectativas.

5 Ferramentas otimizam processos

No marketing digital encontramos várias ferramentas que são capazes de otimizar as estratégias. Mas por que isso é um motivo para se investir em marketing digital? Essa vantagem se deve ao fato que qualquer negócio pode ter meios que otimizem seus esforços.

Mais do que isso, que possam compreender o que está gerando resultado ou não. Sim, as estratégias de marketing digital são fáceis de serem mensuradas. Entender quais clientes compraram por causa daquela ação, qual iniciativa gera mais resultado entre outros.

Esses são os principais motivos que tornam o marketing digital uma ótima forma de alavancar o seu negócio. Seja qual for o seu objetivo, é possível encontrar uma solução que aumente sua performance. Quer entender como isso é feito? Cadastre-se agora e faça uma Análise Prévia de Presença Online.

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