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Neuromarketing: como aplicar esse conceito no meu negócio?

Quem trabalha com vendas está sempre pensando em novas maneiras de atrair mais clientes. Se você se identificou com essa situação, está na hora de conhecer o neuromarketing.

Com esse conceito, você poderá desenvolver estratégias de vendas mais eficazes. Ao focar o comportamento humano como ponto de partida, as chances de convencer alguém a adquirir um produto se ampliam significativamente.

Quer saber como aplicar as técnicas de neuromarketing no seu negócio? Continue com a gente e conheça algumas formas simples de incorporar o conceito no seu cotidiano de vendas!

Estabeleça uma relação antes de tentar vender algo

Basicamente, você precisa saber que o nosso cérebro é programado para economizar energia. Ele faz isso quase o tempo todo, ou seja, sempre que for possível.

E o neuromarketing estuda formas de criar respostas rápidas e intensas, de fazer o cérebro trabalhar rapidamente, entre outras coisas. Desse modo, o intuito é despertar uma reação nas pessoas que possa ser convertida em compras.

Isso é plenamente possível, mas, para tanto, você precisa aprender a explorar algumas características, como a reciprocidade. Aqui, preocupe-se, primeiramente, em oferecer algo a mais, em vez de apenas oferecer um produto ou serviço.

Ao demonstrar interesse real em ser gentil, você conseguirá iniciar um relacionamento com a pessoa (consumidor e cliente em potencial). O restante, ou seja, a concretização da venda, ocorrerá pela necessidade natural de retribuir o favor.

Existe um exemplo bem prático que comprova a eficácia da reciprocidade como gatilho mental. Pense naquele vendedor que, por ser extremamente carismático, faz com que uma pessoa compre algo apenas pela forma como ela foi tratada. Sim! Você pode fazer o mesmo e das mais variadas maneiras.

Explore o medo da perda de uma oportunidade

Quantas vezes você já ouviu alguém reclamar que ficou frustrado consigo mesmo devido à perda de uma grande oportunidade? Talvez você mesmo tenha vivenciado uma situação parecida.

A sensação foi horrível, não? Saiba que ela é insuportável para muita gente. O fato é que as pessoas evitam ao máximo repetir momentos desagradáveis como esse.
E como utilizar isso a favor de uma venda? Despertando o sentido de urgência. Trata-se, por exemplo, daquele aviso de um site de reservas de quartos de hotel informando que “são as últimas vagas”.

Outro exemplo são aquelas contagens regressivas de determinadas promoções. Alguns sites exibem até um relógio, com o tempo exato de duração daquela oportunidade única.

Acredite: tudo isso funciona. Alguém pode alegar que nem todas as pessoas ligam para essas ações. De fato, não mesmo. Mas você não precisa de todas as pessoas, apenas das pessoas certas.

Plante uma dúvida na cabeça dos consumidores

Finalmente, você também pode estimular as pessoas a questionarem a necessidade de um produto. Por meio de perguntas específicas, é possível criar o senso de necessidade.

No caso, nós estamos falando de certas expressões, como “e se pudesse se tornar livre financeiramente de uma vez por todas?” Isto basta para que a mente do indivíduo mergulhe em um mar de múltiplas possibilidades.

Tal questionamento faz com que as pessoas queiram verificar se aquilo é possível mesmo. Na dúvida, uma boa parte ficará interessada em saber um pouco mais sobre o assunto. Esta é mais uma forma bem efetiva de usar o neuromarketing no seu negócio.

Evidentemente, existem muitas outras formas de aplicar o neuromarketing. O que você já tem em mãos é uma excelente maneira de começar a vender mais. Para descobrir outras técnicas infalíveis de marketing digital, acesse o nosso blog agora mesmo! Lá, você encontrará uma série de conteúdos criada especialmente para ajudá-lo a maximizar as suas vendas!

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